05 dicas de automaquiagem

0

5 dicas de auto maquiagem

Se você é apaixonada por maquiagem e está sempre em busca de inspirações (seja nas famosas ou nas blogueiras), saiba que existe uma série de truques de auto maquiagem que irão auxiliá-la na hora de preparar a sua própria make em casa – sozinha.  

É importante ressaltar que o ideal é estar sempre adaptando a ideia da auto maquiagem para o seu formato de rosto e estilo. Esteja sempre atenta à escolha de maquiagens que vão sempre de acordo com a ocasião, e também não altere muito suas características. Estes dois lembretes são os fatores primordiais para se arrumar sozinha.

A automaquiagem pode ser realizada por qualquer uma de nós, e quando bem caprichada, faz toda a diferença no nosso visual, cooperando também de forma positiva, no nosso marketing pessoal.

Para te ajudar nesta missão, nós elaboramos 5 dicas essenciais de auto maquiagem para você arrasar na sua produção. Confira!

  1. Higiene: O primeiro passo a ser dado no processo de auto maquiagem é estar atenta aos cuidados essenciais que antecede toda a produção. Em outras palavras: A higiene.

Lave, hidrate e tonifique o rosto, e escove os dentes. A limpeza da pele é essencial para a aplicação de qualquer produto cosmético, principalmente para a fixação da maquiagem.

Se você tem a pele oleosa, opte por produtos oil free, que são livres de óleos.  

  1. Pele: Com a pele limpa, é hora de dar início a auto maquiagem. A sequência de produtos a serem utilizados é: Primer, base, corretivo e pó. Nesta ordem, o tom da sua pele ficará mais uniformizado, além de que as olheiras, espinhas e manchas serão disfarçadas.

Procure não fazer camadas muito grossas de base e pó, para que o resultado fique mais natural. Se você está aprendendo a se maquiar sozinha, a dica é saber quais as suas regiões do rosto você mais gosta (olhos ou boca, por exemplo) para poder destacá-lo.

Em relação aos pontos que você não gosta, escureça-os para disfarçar, e os pontos preferidos, clareie para que sejam evidenciados.

  1. Olhos: Nesta etapa é importante saber que cada truque está ligado para um formato de olho específico.

No caso de olhos pequenos, por exemplo, os melhores tons a ser usados são os claros, além de que o traço do delineador não pode ser muito carregado. Já os olhos grandes podem ter um traço mais grosso do delineador, mas sem o uso de lápis na parte inferior.

Faça uso de máscaras de cílios para deixar o olhar mais aberto. O curvex também é um ótimo acessório para deixar os olhar mais aberto e sensual.

  1. Blush: Tenha muito cuidado ao escolher o tom do blush. É muito comum as mulheres errarem o tom e exagerarem na aplicação, ficando com uma aparência artificial e estragando a maquiagem. O blush deve ser usado com moderação e a sugestão é buscar pelo tom compatível ao da sua pele.
  2. Boca: Os lábios são a parte preferida da maioria das mulheres. Contudo, é necessário levar em consideração a harmonia da maquiagem como um todo. Afinal, muita acaba deixando o resultado artificial e exagerado. Se a intenção for destacar os olhos, por exemplo, use um batom mais neutro.

Comments are closed.