Dicas para emagrecer: conheça as 5 tops

0

A obesidade é um problema mundial a cada ano aumenta o indicie de pessoas com este problema. A vida regrada em hábitos alimentares baseados em Fast Food associado ao sedentarismo são as causas mais frequentes deste alto número. Muitas pessoas se desesperam e acabam fazendo dietas nem sempre saudáveis. A melhor maneira de emagrecer é programar metas a serem alcançadas a curto e longo prazo, pois não existe mágica neste processo de emagrecimento, é uma luta consigo mesma. Os resultados podem demorar a aparecer, a persistência e a consciência de que o corpo necessita de um tempo para se acostumar com a nova vida é essencial. Veja a seguir as 5 melhores dicas para emagrecer:

-Suco verde:

Estes sucos limpam o organismo, tem propriedades antioxidantes que eliminam as substancias toxicas e equilibram o organismo. Os sucos podem ser feitos de com vários ingredientes: couve, limão, banana, morango, água de coco, pepino, berinjela, linhaça, ameixa, beterraba, melão, laranja, pêssego, laranja, melancia, beterraba, manga entre outros. Tem pessoas que não conseguem tomar o suco verde, neste caso então pode ser substituído pelo suco de limão sem açúcar.

Marmitas cuidadosamente preparadas:

Todos têm uma vida cada vez mais corrida, o tempo é às vezes a desculpa para descuidarmos da alimentação. Para quem trabalha fora e não tem tempo para ir para casa almoçar, pode optar pela marmita, assim será mais difícil de sair da dieta. Existem inclusive várias receitas fit na Internet que podem ajudar.

-Comer de 3 em 3 horas: O equilíbrio na alimentação é um dos passos seguros para dar inicio na dieta, o organismo precisa ser reeducado, nada de lanchinhos no intervalo das 3 horas. Uma dica para acertar a quantidade certa das refeições é consultar com uma nutricionista, que saberá calcular corretamente as calorias necessárias para emagrecer com saúde.

-Pense na dieta:

Emagrecer não é fácil isto todo mundo já sabe, por este motivo a dieta não é simplesmente física, mas psicológica também, os pensamentos devem estar conectados. Cada grama perdida deve ser comemorado, isto estimulara a seguir com a dieta. O nosso corpo é uma caixa de surpresas, algumas dietas às vezes não dão certas, porque não foi trabalhada a parte emocional, quando estamos acima do peso entendemos o quanto o simples subir numa balança pode ser difícil, por este motivo emagrecer com saúde é um conjunto de atitudes.

Exercícios físicos:

Assim como o cuidado com a alimentação, sucos detox, pensamentos focados na dieta, comer de 3 em 3 horas a atividade física é parte importante do processo de emagrecimento. Um profissional na área pode ser consultado para indicar a melhor atividade física, assim os resultados serão mais rápidos. Geralmente o mais indicado, são os exercícios aeróbicos e a musculação. A falta de tempo pode também ser desculpa para iniciar as atividades, mas assim como as marmitas, tudo pode ser encaixada no dia a dia em algum horário. Durante os treinos é importante se manter hidratado, com liquido, as bebidas energéticas caseiras podem ser interessantes. Lembrando que na hora de fazer os exercícios físicos o estomago não deve estar vazio.

Comments are closed.