A psiquiatra Carole Lieberman, famosa profissional que já foi convidada a participar de audiências do Congresso dos EUA, autora do livro “Bad Boys: Porque os Amamos, Como Viver com Eles & Quando Deixá-los”, descreveu algumas alterações no comportamento dos homens que estão traindo suas mulheres, como vamos ver a seguir
Não respeita a própria mãe
A relação do homem com sua mãe costuma ser um prenúncio dos relacionamentos posteriores dos homens com as mulheres. Se ele ele é grosseiro com a própria mãe, desrespeitando-a, é bem possível que irá assumir esse tipo de postura com namoradas ou esposa. O passo a seguir é mentir e trair
Egocêntrico
O homem sem empatia por seus semelhantes, que só pensa em si em primeiro lugar, dificilmente será um bom parceiro, pois enxerga as mulheres como objetos, cuja função é satisfazer seus desejos e suas necessidades . Se para satisfazer seu desejo, ele esse tipo não se importa de trair a parceira.
Sente-se poderoso
Um estudo feito pela Universidade de Tilburg, localizada na Holanda, chegou à conclusão que homens que se sentem poderosos são mais propensos à traição. Segundo o estudo, a sensação de poder é uma espécie de afrodisíaco que irá levar o homem à infidelidade.
Em realidade, sente-se inseguro
O sentimento de poder por vezes convive com todo tipo de ameaças. Por causa do estresse no mercado de trabalho, surgem as rugas e a queda de cabelo. O contraste entre as ameaças da realidade e sua autoimagem de poderoso podem levá-lo a ter casos, para tentar se reafirmar como homem e como parceiro desejável, aproveitando o poder da grana para levantar sua autoestima vulnerável.
Costuma ter vícios
As características que costumam levar ao vício em drogas ou álcool são partilhadas também por homens com tendência a relacionamentos extraconjugais, que costumam ser impulsivos e acham que podem fazer o que quiser sem ter que enfrentar consequências.
Torna-se crítico de uma hora pra outra
Podem haver outros motivos, como stress ou depressão, mas, se ele de repente se passaou a fazer muitas críticas, por tudo e por nada, reparando no seu emprego, no seu peso, em como você cuida da casa, é bem provável que seja uma tentativa de desviar a atenção do comportamento dele e de se colocar na defensiva no relacionamento.
Começa a sofrer “brancos”
Um dos indícios de que um homem está pulando a cerca é quando ele começa a esquecer datas, interesses e preferências da esposa, esquecendo as promessas que faz a ela. Na verdade, ele pode estar fingindo, para não confundir os dados da esposa com os da “outra”.
Esconde o celular
Esconder o celular e não atender quando a mulher está por perto, afastando-se para fazer ligações são indício com o objetivo de evitar que conversas e informações comprometedoras sejam descobertas.
Mudança de comportamento
Torna-se frio, menos íntimo, menos afetuoso, beijando e fazendo carinho mecanicamente. Claro que pode ser stress por exemplo, mas de um jeito ou de outro, grandes alterações de comportamento são sinais de alerta. Outras mudanças, como se perfumar mais e se cuidar mais para ir trabalhar também são dignas de nota.