Nutricionista da moda fala dos alimentos que emagrecem

0

Já sabemos que alimentos termogênicos e ricos em fibras são muito bons para quem quer emagrecer. Só que eles não são os únicos e nem os mais eficientes, veja outros alimentos que emagrecem a seguir.

Alimentos que emagrecem

A nutricionista da moda, a britânica Fiona Kirk – autora do livro 2 weeks in the fast lane diet, ainda não lançado no Brasil – descobriu uma série de nutrientes que ajudam a emagrecer.

Ao jornal britânico Daily Mail, Fiona explicou que as células de gordura não aumentam em quantidade no corpo humano. “As já existentes simplesmente aumentam em volume em até cinco ou seis vezes”, disse, adiantando que, “para perder esta gordura, nós precisamos fazer com as células encolham e permaneçam encolhidas”.

VEJA TAMBÉM: Top 5 dos tratamentos modernos contra estrias

Confira abaixo os nutrientes que aceleram esse processo:

Cálcio

Uma dieta rica em cálcio permite queimar mais calorias por dia. O cálcio interage com os ácidos biliares e aumentam a quantidade de gordura que excretamos. Exemplos: brócolis, espinafre, queijo cottage, ruibarbo e queijo feta. O salmão também é rico em cálcio.

Uma dieta rica em cálcio permite queimar mais calorias por dia. O cálcio interage com os ácidos biliares e aumentam a quantidade de gordura que excretamos. Exemplos: brócolis, espinafre, queijo cottage, ruibarbo e queijo feta. O salmão também é rico em cálcio.

Ácidos graxos ômega-3

São considerados a arma secreta para a perda de peso definitiva. Ajudam a manter saudáveis os níveis de açúcar, inibem o estoque de gordura, estimulam o depósito de glicose nas células musculares - e não nas de gordura - e estimulam a termogênese: geração de calor nas células usando a gordura como combustível. Peixes gordurosos, grão de bico, abacate e todo o tipo de castanhas e nozes.

São considerados a arma secreta para a perda de peso definitiva. Ajudam a manter saudáveis os níveis de açúcar, inibem o estoque de gordura, estimulam o depósito de glicose nas células musculares – e não nas de gordura – e estimulam a termogênese: geração de calor nas células usando a gordura como combustível. Peixes gordurosos, grão de bico, abacate e todo o tipo de castanhas e nozes.

Carboidratos fermentáveis

Os cientistas tem aprovado esse tipo de carboidrato para o emagrecimento. Eles tem poucas calorias, regulam o funcionamento do intestino e ajudam a eliminar a gordura após as refeições

Os cientistas tem aprovado esse tipo de carboidrato para o emagrecimento. Eles tem poucas calorias, regulam o funcionamento do intestino e ajudam a eliminar a gordura após as refeições. Aposte em feijão, lentilha, milho, ervilhas verdes, arroz integral, aveia e cevada.

VEJA TAMBÉM: Dieta ortomolecular: a busca pelo equilíbrio

Astaxantina

É um carotenoide que deixa alguns peixes e crustáceos com uma cor rosada. Estudos apontam que é capaz de usar a gordura acumulada para produzir energia e gastá-la no exercício físico. Salmão, lagostim, camarão e lagosta. Só coisa boa.

É um carotenoide que deixa alguns peixes e crustáceos com uma cor rosada. Estudos apontam que é capaz de usar a gordura acumulada para produzir energia e gastá-la no exercício físico. Salmão, lagostim, camarão e lagosta.

 

Comments are closed.

This function has been disabled for Portal Beleza.