Os alimentos termogênicos

0
<

É melhor comer algo que acelere a perda do peso do que simplesmente comer algo que não engorde. Os alimentos termogênicos precisam de uma maior queima de energia para serem digeridos.

Alimentos termogênicos

Chegam a ser responsáveis por até 10 por cento da energia consumida. Acreditem, suas lindas, os termogênicos chegaram para ficar na sua dieta.

Todos os alimentos gastam energia para serem consumidos, mas os termogênicos fazem com que o organismo acelere esse processo.

VEJA TAMBÉM: Os benefícios do abacate

A semente de mostarda, a pimenta vermelha, o gengibre o vinagre de maçã e o guaraná são os mais conhecidos alimentos termogênicos.

A semente de mostarda (foto), a pimenta vermelha, o gengibre, o chá verde, o vinagre de maçã e o guaraná são os mais conhecidos alimentos termogênicos.

A forma de consumo vai depender de cada alimento. A pimenta e a semente de mostarda dão sabor á refeição. Já o chá verde é recomendado entre as refeições para não interferir na absorção de nutrientes importantes nas grandes refeições.

Esses alimentos sozinhos não emagrecem. Eles tem que ser associados a uma dieta saudável, para além da prática de exercício. Consumidos em excesso, podem causar dor de cabeça, tontura, insônia e complicações gastrointestinais. Hipertensos ou pessoas com problemas cardíacos também devem tomar cuidado.

Veja no Jornal Hoje

VEJA TAMBÉM: Gelo de suco verde: saiba como fazer e para quê!!!

<

Comments are closed.