A atriz Klara Castanho está no centro do furacão de uma polêmica que está sendo muito comentada nas redes sociais.
Tudo porque a jovem divulgou uma carta ao público onde revelava que havia sofrido um estupro, que havia engravidado na sequência e que havia doado o filho para ser adotado.
Por causa disso, Klara Castanho vem sofrendo críticas tanto do jornalista Léo Dias, que foi quem começou os ataques, como da atriz Antônia Fontenelle. Ambos discordaram da decisão de Clara em entregar o bebê para adoção.
Antônia Fontenelle chegou ao cúmulo de declarar quer a história de Klara Castanho era monstruosa. Segundo Fontenelle, o que Klara fez foi algo imperdoável, pois, na sua opinião, teria praticado crime de abandono de incapaz, pois teria condições financeiras de criar a criança.
Segundo Fontenelle, a atitude de Klara Castanho foi “um crime em dobro”. Apesar de que tudo o que Klara Castnho fez – entregar o filho para adoção – está dentro da normalidade legal. Ou seja, não cometeu nenhum crime previsto no código penal, só no código dos moralistas de plantão.
Nas redes sociais, muitas foram as vozes que se levantaram contra Antônia Fontenelle, que foi muito criticada.
“A desgraçada da Antônia Fontenelle espalhou desinformação ao falar em abandono de incapaz quando o que a Klara Castanho fez foi ENTREGA VOLUNTÁRIA LEGAL (coisa que muitos ativistas pela adoção estão lutando há anos)! Esse é o jeito mais seguro de entregar um bebê para adoção!”, afirmou a influenciadora Gabri de Petras.
Crueldade’, disse outro internauta, que não se conformou com as acusações de Fontenelle.
Outros ainda disseram que a atitude da atriz foi de uma maldade muito grande e que ela não teve empatia nenhuma.