Antônio não vai desistir tão fácil e cometerá mais uma atrocidade contra Aline em Terra e Paixão. Devemos lembrar que, no primeiro capítulo da trama, ele foi o responsável pelo incêndio criminoso que tirou a vida de Samuel.
A mocinha e seu filho só não morreram por causa de Caio, um dos filhos do fazendeiro que acabou salvando Aline.
O todo poderoso nem imagina que Caio está perdidamente apaixonado pela viúva e está fazendo de tudo para ajudá-la. Enquanto isso, ele continua usando diversas artimanhas para prejudicar a jovem.
Um funcionário que trabalha com Aline está levando todas as informações da mocinha para Antônio em troca de dinheiro. Foi então que, Antônio descobriu que ela estava desejando realizar um empréstimo no banco.
O fazendeiro ordenou que o gerente disponibilizasse o dinheiro para Aline, mas que ela desse todas as suas terras como garantia.
Em cenas que foram exibidas neste último sábado (13), Aline caiu na conversa e acabou aceitando arriscar a herança de seu falecido marido em troca do empréstimo.
Antônio descobrirá que a escritura das terras foi completamente destruída no incêndio que ele mesmo causou.
Mocinha em apuros
Com isso, o vilão vai mandar Ramiro roubar a escritura original que está em um cartório da cidade.
“Por favor, preciso de uma cópia da escritura da terra que pertencia ao meu marido… Teve um incêndio… O documento se perdeu”, dirá Aline.
A funcionária do cartório pedirá o número do registro, e a professora falará que não sabe. “Não faço ideia. Se procurar pelo nome… Ou talvez pelo CPF”, sugerirá ela.
A mulher vai ir verificar em seus arquivos e, ao retornar, responderá que não tem registro nenhum no nome ou CPF de Samuel Machado. “Como não? Não é possível isso! As terras do meu marido estavam registradas aqui. Eu cheguei a ver a escritura”, responderá Aline, triste.
“Eu lamento muito, mas esse documento não consta em nossos arquivos”, continuará a funcionária.
Depois, Ramiro aparecerá já na casa de Antônio e dará ao fazendeiro um envelope que roubou no cartório.
“Perfeito. A escritura original da fazenda da viúva. Vou sumir com isso de uma vez, para quebrar a crista daquela mulherzinha”, comemorará o fazendeiro, colocando fogo nos documentos.