Desde que Terra e Paixão começou, notamos um grande interesse de Antônio pelas terras de Aline.
O fazendeiro foi o mandante do assassinato de Samuel. Mas, sempre que tentou comprar as terras da viúva, não conseguiu e, sendo assim, ele decidirá revelar o porque tem tanto interesse nas tais terras.
Essa grande revelação será feita por Irene em cenas previstas para irem ao ar nesta próxima terça-feira (30), conforme informações do site Notícias da TV.
Ele contará que a água de suas terras está chegando ao fim e que não está mais conseguindo fazer a irrigação de suas plantações.
A ambiciosa ficará chocada quando o milionário afirmar que está disposto a destruir Aline para ter o que quer.
O pai de Caio ainda contará que vai fazer com que a jovem seja presa pela morte de Isabel, jornalista que ele mesmo terá mandado tirar a vida.
Essa jornalista vai entrar em cena no capítulo de hoje (26) e fará chantagens contra o vilão, porém se dará muito mal.
“Eu vou acabar com a Aline. Vou usar esse crime para acabar com a vida dela”, confessará ele.
“Você acha que ela é a culpada?”, perguntará Irene. “Que importa se é culpada ou inocente? O que realmente importa é que ela pareça ser a culpada… Seja processada, presa e fique na cadeia…”, continuará ele.
Fim de todo o mistério?
Nesse momento, a víbora falará que não consegue entender essa obsessão que ele tem pelas terras improdutivas.
“Não fale o que você não sabe. É muito fácil dar palpite, quando nosso patrimônio está em jogo. Você acha que eu ia perder tempo com aquela porcaria que ela tem?”, dirá Antônio.
“Justamente, eu não consigo entender essa fixação…”, reclamará a mulher. “Não é fixação. Ninguém nunca me entende, ninguém acompanha meu raciocínio”, gritará o homem.
Irene, então, fará a pergunta que revelará o porque dessa briga pelas terras, desejando saber o motivo do marido ser fissurado nas terras da morena.
“Água. Nossa água está acabando, nossas nascentes estão secando… Pode faltar para irrigação”, confessará ele. “É por isso que você quer as terras dela de qualquer jeito. Pela água”, entenderá Irene.
“Mas se ela for presa… Não vai conseguir honrar as dívidas e, as terras vão pra leilão. Vou passar como um trator por cima dessa viúva”, dirá ele.