Aparentemente, a urucubaca está solta na próxima novela das nove da noite da rede Globo, Travessia, que será escrita por Glória Perez. Depois de ser convidada para participar da trama, Monica Martelli desistiu de sua participação. Isso porque a atriz não iria conseguir combinar as gravações da novela com a turnê de sua peça: “My Life on Mars”. (Minha Vida em Marte)
Mas não foi só Monica Martelli que abandonou o barco. O ator Alexandre Borges, que também havia sido escalado para a novela, já não vai participar. Nos bastidores, fala-se que ele estava curioso para trabalhar ao lado de Monica, mas, com a saída dela, também desistiu.
No entanto, não são só essas duas baixas o único problema de Gloria Perez com o elenco da novela. A influencer Jade Picon e ex-BBB foi impedida de se inscrever no Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro. Segundo o ator Hugo Gross, presidente da associação, não é justo que Jade Picon venha a roubar o trabalho de atores profissionais. Segundo ele, ,serão tomadas “todas as medidas cabíveis para evitar que isso aconteça”.
A atriz Nina Tomsic, que faz Ingrid em “Quanto mais vida melhor”, também se manifestou contra a participação da influenciadora na novela. Segundo ela, a profissão de atriz não significa ser bonita e ter seguidores nas redes sociais. “Ser ator é dar o seu melhor 24 horas por dia, aprender como um fdp, ler muito, estar seguro, saber manter a cabeça baixa, saber ser guiado, ser profissional”.
Nas redes sociais, os fãs saíram em defesa de Jade Picon, lembrando que outros ex-BBBs também viraram atores, como são os casos de Grazi Massafera, Kaysar Dadour e Juliana Alves. Além dos ex-BBBs, os fãs de Jade Picon lembraram que Lucy Alves, protagonista da novela, começou no The Voice Brasil, enquanto o outro protagonista, Chay Suede, começou a carreira no programa Ídolos.