O ator José Carlos Sanches, de 67 anos, foi encontrado sem vida no apartamento onde morava, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O corpo do artista foi encontrado nessa sexta-feira (25/02) após policiais adentrarem sua residência. O ator se encontrava ao lado de sua carteira da OAB (Ordem dos Advogados).
O corpo de José Carlos Sanches já estava em um estágio bem avançado de putrefação, o que leva a crer que o ator faleceu há uns quatro dias. Como identificação, ainda será realizado um exame de papiloscopia, que é feito à partir das digitais, tanto dos pés, quanto das mãos.
José era ativo em suas redes sociais e vivia postando mensagens positivas e também paisagens. No entanto, a última postagem do ator foi feita há 5 dias, o que reforça a tese de que ele tenha falecido há 4.
O ator está corre risco de ser enterrado como indigente, pois, até o momento, nenhum parente seu foi encontrado para dar prosseguimento aos trâmites do seu funeral. O site Na Telinha, o primeiro a divulgar o falecimento do artista, entrou em contato com um número de telefone ligado ao famoso, mas ninguém chegou a atender.
O mesmo site também procurou a Globo para ter mais informações do artista, no entanto, a emissora disse que já não tinha qualquer contato com o ator, já que ele não era mais contratado por ela. Realmente, o último trabalho de José Carlos Sanches na emissora foi há quase 12 anos, quando participou da série “Afinal, o Que Querem as Mulheres”.
Na Globo, o ator também trabalhou em diversas novelas de sucesso como “Senhora do Destino”, “O Clone” e “Da Cor do Pecado”.