Após declarar guerra ao seu ex-marido Moretti em Travessia, Guida terá grandes chances de ter um “triste fim”.
É porque o empresário já demonstrou não valer nada e Guida está disposta a fazer um inferno em sua vida. Após descobrir que o mau-caráter engravidou Débora na época em que ele era noivo de sua irmã Leonor, a mãe do jovem Rudá se mostrou ser outra pessoa.
“É isso que eu quero, doutor! Tirar absolutamente tudo dele! Tudo mesmo! Deixar na casca! De tanga! Sem tanga, seria ainda melhor! Tem, tem uma pessoa que poderia dar mais informações, mas é complicado, porque está sendo ameaçada também”, falará a morena ao seu advogado, referindo-se a Oto.
Além de fingir ser agredida por ele e pedir uma medida protetiva para que Moretti não se aproxime mais dela, Guida também deixará o empresário extremamente na miséria.
Após tomar essas drásticas atitudes, Guida ficará à beira da morte durante uma grande reviravolta, que promete chamar muito a atenção dos telespectadores.
Guida vai morrer no final de Travessia?
Depois que passar por todo esse transtorno em sua vida pessoal, Guida vai desenvolver uma síndrome muito rara chamada Munchausen. Essa condição colocará sua vida em perigo. Mas, até o ultimo capítulo Guida continuará viva.
Essa doença seria abordada em Chiara. Mas, a escritora Gloria Perez decidiu mudar, e com isso, será Guida quem terá a vida totalmente transformada por causa da doença.
Essa síndrome também é conhecida como transtorno factício, que é psicológico e faz com que a pessoa simule sintomas ou até mesmo forçar o aparecimento de doenças que não existem.
Pessoas que possuem essa síndrome inventam doenças e passam a frequentar repetidamente hospitais e médicos, onde usam esse artificio muitas das vezes para chamarem a atenção de amigos e familiares.