10 truques para combater o mau hálito

0

Mau hálito é um dos odores mais desagradáveis que o ser humano pode exalar. Se você sofre deste problema deve procurar um especialista no assunto. Mas aprenda a seguir como combater o mau hálito de forma caseira.

Os dentistas são os profissionais capacitados para diagnosticar a causa do problema, que muitas vezes pode ser provocado somente por uma higiene oral incorreta ou sintoma associado à algum problema de saúde, como a diabetes.

Listamos algumas dicas que podem ajudar a prevenir ou combater este problema, mas de maneira nenhuma substituem a opinião de um profissional. São todas com produtos naturais que não irão prejudicar o seu organismo.

VEJA TAMBÉM: Saiba como evitar a queda do seu cabelo!

mauu halito

10 MANEIRAS DE PREVENIR E COMBATER O MAU HÁLITO

1 – Vitamina C

A vitamina C presente em muitos alimentos e também em forma de suplemento ajuda a combater o mau hálito, diminui a presença de muco nas vias respiratórias e com isto há uma redução de bactérias que provocam odores mais fortes.

2 – Gargarejo com água salgada

Gargarejo ajuda a remover as partículas de alimentos que são a fonte de proliferação de bactérias, e o sal torna as coisas muito menos hospitaleiras para estes microorganismos, reduzindo muito a flora bucal prejudicial ao organismo e consequentemente promove bom hálito.

3 – Sal e Limão

Se você for comer fora e a refeição for muito condimentada, o alho e a cebola poderão provocar mau hálito durante muitas horas. Morder uma rodela de limão com sal vai ajudar bastante por causa do poder adstringente do limão. É uma maneira fácil e eficaz para combater o mau hálito nestas situações onde não é possível realizar higiene oral.

4 – Chá de anis

Pegue algumas colheres de chá de sementes de anis e ferva-os em água por alguns minutos para fazer um chá. Coe as sementes para fora e em seguida beba o chá ou use somente como um anti-séptico bucal. Qualquer que seja a maneira que você escolher você vai ter propriedades antimicrobianas naturais e vai ajudar a limpar a boca. Se você gostar, beba, se você não apreciar beber use apenas como um bochecho e gargarejo.

5 – Chá de Salvia

A Sálvia é um excelente agente natural para sarar feridas na boca e combater o mau hálito. Deve fazer o chá e bochechar e gargarejar com ele ainda quente, sem no entanto engolir.

6 – Balas de Canela

Não é recomendado o uso de balas e pastilhas para combater o mau hálito, porque apenas mascaram o real problema, no entanto a canela possui propriedades bactericidas e balas de canela podem ser usadas para este fim, além do seu cheiro ser ótimo para neutralizar o mau hálito.

7 – Mastigue cravo e sementes de erva-doce

Muitas especiarias têm propriedades anti-microbianas e anti-bacteriana, o que não deve surpreender ninguém que se lembra de como eles foram usados para conservar os alimentos na Idade Média. Portanto, uma forma de combater o mau hálito é a mastigar cravos ou sementes de erva-doce, eles vão misturar com sua saliva para ajudar a matar as bactérias. O cravo é tão eficaz que ainda hoje em dia faz parte da composição de alguns produtos utilizados em consultórios de dentistas.

8 – Salsa

A salsa muitas vezes é vista num prato apenas como decoração, no entanto possui clorofila que é um excelente desodorizante natural. Comer e mastigar salsa vai ajudar bastante a manter um hálito fresco e agradável.

9 – Adoçantes

Se você possível escolher, alimentos adoçados com xilitol são bastante superiores aos outros adoçantes artificiais. Este substituto mata as bactérias e aumenta a produção de saliva, sendo dois benefícios para combater o mau hálito.

VEJA TAMBÉM: Penteado da Princesa Jasmine da Disney

10 – Passe uma Colher de aço inoxidável sobre a língua

Todos os cozinheiros sabem que lavar as mãos com água escorrendo através de uma faca ou outro objeto de aço inoxidável vai retirar o cheiro das mãos de alho e outros alimentos. O mesmo funciona com a língua, passar uma colher de aço sobre a sua superfície irá ter o mesmo efeito, diminuição dos odores. O aço inoxidável é um catalizador que acelera a decomposição do enxofre resultante do metabolismo de bactérias. Como o aço é trabalhado de muitas maneiras diferentes, a eficácia deste método pode variar bastante.

Comments are closed.