Como Clarear a Pele Escura das Coxas

0

Muitas mulheres sofrem com a pele que vai escurecendo entre as coxas, provocando umas manchas roxas.

O dr. Ando Salomão, dermatologista, nos dá umas dicas preciosas para esse mal que ocorre em meninas gordinhas.

Causas para o escurecimento das coxas

Essas manchas para lá de indesejáveis costumam ter dois motivos para aparecer: a genética e uso de roupas apertadas. As mulheres gordinhas ou com coxas muito grossas sofrem muito com o atrito e a coisa piora se estiver usando calças, principalmente se forem jeans.

O segundo caso se chama papilomatose: é um engrossamento da pele na camada chamada granulosa. Geralmente, ocorre após a terceira década de vida e vai aumentando com o tempo. Mais difícil de acontecer,porém não impossível, é a pele escurecer por causa da composição química das calças,principalmente se contiverem derivados de petróleo.

Snap-2015-09-29-at-17.27.16

Como tirar as manchas?

Só um especialista pode ajudar você. No caso da pele estar irritada pelo atrito e contato permanente, dá para suavizar com cremes antialérgicos. Mesmo que seja genético, dá para melhorar se usar cremes a base de ácido kógico, fítico e Vitamina C, a não ser que você seja alérgica esses produtos.

O laser de Co2 p é um dos tratamentos estéticos que traz bons resultados para os casos genéticos; o peeling para as manchas de contato.

Não há nenhum método caseiro que possa ajudar, a não ser evitar calças apertadas, perder gordura nas pernas, o que pode ajudar a desacelerar o crescimento das manchas. Procure sempre um especialista.

Elas podem voltar?

Nos casos genéticos, essa chance sempre existe, por isso a importância de um profissional.

Siga a dica

  • Evitar calças muito justas e apertadas
  • Dar preferência para roupas de algodão. Evitar sintéticos, principalmente os que soltam tinta
  • No banho não esfregue muito o local, apenas lave com água e sabonete
  • Usar cremes hidratantes de rotina

Comments are closed.