O desentendimento entre as irmãs e cantoras Simone e Simaria está dando o que falar. Os atritos recentes entre as duas fizeram com que a segunda voz da dupla anunciasse o afastamento dos palcos e uma pausa na carreira.
Depois de algumas semanas de brigas públicas, que levou a dupla ao alvo de muitas especulações, o anúncio de Simaria foi o culminar de uma relação conflituosa entre irmãs e parceiras musicais.
Mas como foi que Simone e Simaria chegaram a esse ponto, em que Simone toca a carreira sozinha nos palcos? A gente conta pra você.
Áudio vazado
Em maio dessa ano, vazou um áudio de uma discussão entre as irmãs nas gravações do Programa do Ratinho, no SBT.
Simaria interrompeu a banda, enquanto ensaiavam, para dizer que estava rouca e não estava conseguindo cantar. Ela argumentou que estava trabalhando muito, que cuidava “da parte administrativa inteira da banda”, e que tinha dois filhos para cuidar.
Foi então que Simone disse que, se era para desafinar, “então melhor nem cantar”. As duas bateram boca e Simone então ironizou: “Então, você não é tão boa?”, e completou: “Eu não sou tão boa, não”.
Quando Raul Gil tentou amenizar o clima pesado entre as irmãs, Simaria atirou: “O excesso de cuidado fez ela fazer isso aqui agora. Tomei no c*.”…
Alguns dias depois do áudio vazado, Simone amenizou a situação em uma conversa com seguidores nas redes sociais: “Não estamos brigadas, apenas irmãos ‘brigam’. A cantora disse aos fãs que o amor entre as duas irmãs “é maior que tudo”. E que fizeram as pazes “um minutos depois”.
Simaria se atrasa para show
Em junho desse ano, na festa de São João de Caruaru, Simone teve que começar o show sozinha, explicando que Simaria chegaria atrasada, pois havia passado mal e não tinha conseguido pegar o voo.
Simaria chegou já no fim da apresentação, depois de 1 hora e 20 minutos de show. A cantora afirmou, depois de subir ao palco, que “só Deus” sabia o que ela estava passando”. “É muita luta, é muita dor”, disse ao público.
Depois de três músicas, Simone tentou encerrar o show várias vezes mas Simaria continuou cantando. Naquela hora, o clima pesou no palco, como você pode ver no vídeo abaixo.
esse compilado da simone querendo acabar o show e da simaria pedindo mais uma tá perfeito, a energia caótica kkkkkk pic.twitter.com/HswfB0t5H1
— yuri (@anahipoesie) June 11, 2022
Segundo Lucas Pasin, colunista do site Splash, é o “temperamento difícil” de Simaria que está causando o atrito entre as irmãs. Uma fonte revelou que a paciência de Simone estaria chegando ao fim, pois Simaria é conhecida nos bastidores como uma pessoa difícil de lidar.
O desgaste na relação é porque, segundo a mesma fonte, Simaria sempre foi mais impositiva, com Simone sempre aceitando e seguindo as suas ideias. Até que o caldo começou a entornar.
Gota d’água
O caldo entornou de vez quando Simaria, em entrevista ao jornalista Léo Dias, do site Metrópoles, afirmou que a relação das duas fora dos palcos é incrível, mas que “se sente recriminada pela irmã”.
Na ocasião, Simaria afirmou que foi um “grito de socorro” o que aconteceu no Programa do Ratinho. A cantora afirmou que é recriminada por Simone em tudo o que vai fazer; “Tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?”, desabafou.
Pausa na carreira
Pois essa semana Simaria anunciou uma pausa na carreira, segundo ela, para cuidar da saúde, em anúncio feito através da sua assessoria de imprensa. No comunicado, Simaria disse que precisava cuidar da saúde e fez um apelo aos fãs para que “sejam a segunda voz” de sua irmã. Disse também que em breve reencontraria os fãs.
The show must go on
Na última quinta-feira, dia 16, Simone cantou sozinha na Festa do Tomate, em Paty do Alferes, interior do RJ. Na ocasião, ela comentou que espera que a irmã regresse logo para cantar ao seu lado, confessando que talvez tenha exagerado um pouco na sua maneira de ser com a irmã.
Nesse momento, o destino da dupla pode parecer incerto, porque Simaria, em entrevista ao Domingo Espetacular, disse que as duas começaram juntas a carreira, mas isso não significa que devem terminar juntas. “A gente venceu’ juntas, mas não significa que porque vencemos juntas temos que morrer como duplinha”, afirmou.