Saiba como evitar a queda do seu cabelo!

0

Neste artigo vamos explicar como evitar a queda do seu cabelo. Como cada vez mais a sociedade nos “exige” uma imagem bem cuidada, as preocupações com a queda de cabelo em homens e mulheres está gradualmente se tornando um assunto muito sério. Como a perda de cabelo nunca deve ser ignorada, o nosso objectivo é ajudar você a identificar as causas e  consequências.

Como evitar a queda do seu cabelo

Não importa a sua idade a perda de grandes quantidades de cabelo nunca é normal e tem quase sempre uma causa. Temos uma boa noticia para si, algumas da causas da perda de cabelo podem ser temporárias e fáceis de resolver, enquanto outros infelizmente  são permanentes. Veja a lista das causas que você pode conseguir de alguma forma resolver:

Saiba como pode evitar a queda do cabelo!

  • Causas hormonais faz com que a perda de cabelo possa acontecer tanto em homens como nas mulheres:  

Como você sabe, tudo na  nossa vida é controlado pelo fator genético, o crescimento bem como a queda dos seus cabelos não é diferente. Este efeito é normalmente associado e mais observado  nos homens,  é conhecido como a calvície masculina. Portanto no caso do homens e de algumas mulheres, se sua mãe ou pai, bem como  vovó, é ou foi carequinha, é muito provável que você também tenha tendência genética para perder seu cabelo.

VEJA TAMBÉM: Penteado da Princesa Jasmine da Disney
Saiba como pode evitar a queda do cabelo-hormonais

 

  • Principais causas da queda de cabelo devido a doença:

Esta causa é normalmente temporária,  os folículos pilosos podem sofrer desequilíbrio, quando o seu corpo é sujeito a uma grande cirurgia, mas eles voltam à condição normal uma vez que o corpo se recupera.

Outra doença, mas esta de causas naturais é a alopecia, a doença é causada pelo próprio sistema imunitário. Embora existam drogas e medicamentos disponíveis para reverter o efeito da perda de cabelo em homens e mulheres, mas a maioria das pessoas não está ciente disso acaba não tratando o problema.

  • Perda de cabelo provoca pelo stress:

Woman looking stressed at her desk, eyes closed

Bem na verdade não é só você que fica cansada com o excesso de trabalho que ele provoca “aquela” dor de cabeça e stress constante, o seu cabelo também fica cansado. Se o seu dia de trabalho ou de estudo tem muitos eventos estressantes, isso pode levar á queda do seu cabelo, se os factores de stress desaparecerem normalmente seu cabelo volta á crescer, a menos que a causa é grave.

 

  • Queda de cabelo devido à desnutrição:

Queda de cabelo devido à desnutrição

Como são seu hábitos alimentares? Uma outra causa da perda de cabelo é a deficiente alimentação, esquecendo quase sempre os  alimentos importantes na sua dieta. è comum comer poucos vegetais e proteínas que são uma das principais fontes para um crescimento saudável do seu cabelo. Dicas: Coma todos os dias alimentos  forte em proteínas, como ovo, leite, iogurte, e carne. Tomar todos os dias um suco feito com alimentos ricos em vitamina A, C, ferro e zinco, como suco de laranja, limão, cenoura ou abóbora.

 

  • Chapinha e secador provoca queda de cabelo:

chapinha-estraga-o-cabelo
Qualquer agressão externa como, corantes, alisantes, chapinhas e secadores de cabelo, vão tornar o seu cabelo mais fraco a longo prazo, o que pode levar á sua queda.

VEJA TAMBÉM: 10 alimentos saudáveis para você

Da mesma forma que os produtos químicos usados no branqueamento etc.. A solução para evitar esta situação, passo por você conseguir fazer uma “pausa” tente não alisar ou secar seu cabelo todos os dias, mas o mais importante e não esquecer fazer uma vez por semana uma mascara de nutrição bem hidratante para recuperar das agressões diárias.

Comments are closed.

This function has been disabled for Portal Beleza.