Stênio Garcia é um dos atores mais conhecidos da televisão brasileira, com uma extensa carreira na Rede Globo, onde os seus personagens conquistaram um espaço merecido no coração dos telespectadores.
Atualmente, Stênio Garcia está afastado da telinha após a emissora do Jardim Botânico ter rescindido o seu contrato no ano de 2020. Para quem está com saudades do ator, ele pode ser visto na reprise da novela O Clone, onde veste a pele do personagem muçulmano tio Ali.
Recentemente, o jornal Extra divulgou uma entrevista com o ator por ocasião dos seus 90 anos. Na conversa, Sténio Garcia contou que tem vivido isolado nos últimos tempos e revelou que o seu maior desejo era ganhar um papel na televisão como presente de aniversário.
“Outro bom personagem seria o maior presente que eu poderia ganhar. Há muitos papeis que eu gostaria de fazer, mas ainda não surgiu a oportunidade”, declarou o ator que, mesmo aos 90 anos, está com uma forma física invejável e com muito disposição para o trabalho. Ele afirmou ainda que não tem nenhuma vontade de se aposentar tão cedo da televisão.
“Quero trabalhar até o meu último dia de vida”, afirmou. “Não sei se alguma coisa irá me impedir, mas, enquanto eu tiver forças, quero usar meu corpo em prol da arte”, disse o ator, que afirmou ainda que consegue trabalhar o tempo que for preciso.
De recordar que Stênio Garcia esteve em papeis memoráveis e importantes produções da rede Globo. O papel que lhe granjeou grande popularidade foi Bino, em “Carga Pesada”, ao lado de Antônio Fagundes, que foi ao ar entre 22 de maio de 1979 e 2 de janeiro de 1981, e teve um revival de maior sucesso, com a mesma dupla de atores, exibido entre 29 de abril de 2003 e 7 de setembro de 2007. O ator ainda participou das novelas ‘Terras do Sem-fim’, ‘Corpo a Corpo’, ‘Que Rei Sou Eu?’, ‘Explode Coração’, ‘Hilda Furacão’, ‘Torre de Babel’, entre muitas outras.