Dica: aprenda como fazer o lápis de olho durar MUITO mais! Veja:

0

Toda mulher sabe que uma maquiagem nos olhos realça o olhar e a coisa fica mesmo matadora se for bem feita.

Porém, é preciso ter habilidade em usar o lápis de olho e o delineador. O lápis de olho é mais fácil de aplicar, mas tem fama de não durar muito. E oi delineador é um grande problema porque pouca gente sabe usar. Então, como fazer o lápis de olho não borrar?

Pois é justamente isso que vamos abordar nesse artigo

Como fazer para o lápis de olho durar mais tempo

Para receber a maquiagem, sua pele tem que estar ‘preparada’. O mais importante é que a região esteja o mais livre de oleosidade possível, pois isso dificulta a fixação da make.

Para fixar a maquiagem, se quiser, pode passar um primer ou uma base ou um BB Cream, que é umpó paara aplicar depois de tudo e deixar tudo mais sequinho.

Para fazer o lápis durar mais, realize o traçado como sempre você faz, do comprimento e grossura que você preferir. Depois, com um cotonete, com o próprio dedo ou com a esponjinha que vem no próprio lápis, dê uma esfumadinha em toda a extensão daquele traçado.

Isso irá fazer com que o lápis, que tem uma textura mais macia, fique mais ‘preso’ à pele do local, porque é como se estivesse tirando o excesso.

A seguir, sobre o esfumado, aplicar sombra marrom ou preta com um pincel chanfrado. O talco da sombra segura e não derrete esse lápis, deixando com uma textura muito seca, fazendo com que o lápis de olho não escorra. O pincel chanfrado facilita uma aplicação precisa.

Depois disso tudo, finalizar com um pincel limpo de cerdas macias, esfumando a sombra por cima do traçado bem de leve, para que ela realmente fixe no local e não caia sobre a face.

Com essa dica, seu lápis e seu delineador vão durar muito mais e, dependendo da qualidade dos produtos utilizados e de como sua pele vai receber cada um, o lápis pode durar mais ainda

Comments are closed.