O efeito obtido pelas famosas cápsulas para regime pode ser obtido através de alimentos saudáveis, conheça a dieta da saciedade. Por isso, esqueça os comprimidos que prometem redução de medidas “delivery”.
O componente milagroso desses fitoterápicos suprimentos é quase sempre o mesmo, de nome impronunciável, e a maioria promete reduzir a ansiedade e inibir a compulsão por alimentos.
Todos esses benefícios podem ser obtidos apenas através de alimentos, sem ser necessário desembolsar dinheiro à toa.
VEJA TAMBÉM: Os alimentos termogênicos

Dieta da saciedade
Ação das fibras
As fibras solúveis, presentes em vegetais folhosos como a rúcula, o alface e o agrião, e nas cascas das frutas, são as grandes responsáveis pela sensação de saciedade. Quando caem no estômago, as fibras absorvem água e aumentam o tamanho do bolo alimentar.
Essa reação é enviada ao cérebro, que recebe o sinal de “satisfeito”, o que ajuda a reduzir a compulsão em continuar a comer. Um dos grandes segredos é parar de comer quando você pensa que ainda pode comer mais.
Mas, atenção! O papel da fibra é imediatista. É importante no equilíbrio da alimentação, mas garante a saciedade entre as refeições. Por isso é importante combinar a ingestão alimentos ricos em fibras com gorduras de bem.
VEJA TAMBÉM: Os benefícios do abacate
O salmão, o azeite, a sardinha, o atum, o óleo de coco, a linhaça e abacate são alguns dos alimentos ricos em gorduras boas, que levam mais tempo a serem digeridas. Mas há sempre um porém: essas gorduras estimulam o apetite, por isso a importância da dobradinha com as fibras.
Saiba mais sobre a importância das fibras e da saciedade na sua dieta: