Emagreça com a Dieta Detox: receitas fáceis

0

Um dos grandes obstáculos para quem quer perder peso é estar com o organismo intoxicado e inflamado, o que faz com se aumente de peso com facilidade e tenha dificuldade em responder às dietas emagrecedoras. Para limpar o organismo é que surgiram as dietas desintoxicantes. A Dieta Detox não é só mais uma dieta, mas uma mudança do estilo de vida.

E, para mudar, não é preciso sofrer. Receitas saborosas ajudam nesse passo à frente.


Como funciona a Dieta Detox?

Emagrecer sem sofrer

Emagrecer sem sofrer

As toxinas estão em toda a parte, não somente nos alimentos. No ar que respiramos, nos medicamentos, nas bebidas em lata, nos alimentos dos supermercados cheios de aditivos químicos. Estão presentes até nos cosméticos, como cremes e perfumes.

As toxinas se acumulam nos tecidos do corpo, nas células de gordura, bloqueando os sinais de saciedade, fazendo a pessoa se entupir mais de porcarias. Além do aumento de peso e de sua dificuldade em perdê-lo, gera problemas de saúde, como inchaço, gases, dor de cabeça, intestino preso, aumentando as probabilidades de uma doença mais grave.

O organismo por si próprio tenta se desintoxicar, mas quando é grande a quantidade de toxinas, é preciso uma dieta que potencialize essa ação.

VEJA TAMBÉM: Auto-ajuda para perder peso: 8 segredinhos especiais

[adsense]


Benefícios da Dieta Detox

Para eliminar as toxinas com eficiência, é preciso ingerir os alimentos corretos e saudáveis e eliminar os que fazem mal. A Dieta Detox ajuda a eliminar as toxinas e, ao mesmo tempo, dificulta a sua entrada no organismo. Ela ajuda no bom funcionamento do intestino, que age como um filtro e evita que as toxinas cheguem ao fígado.

Dessa maneira, o fígado não fica sobrecarregado, trabalhando de forma correta, diluindo as toxinas e permitindo a sua eliminação.

Alimentos proibidos

Parece bom mas não é

Parece bom mas não é

Produtos industrializados, açúcar, sal, farinha branca, café, carnes vermelhas, defumados, massas, bebidas alcoólicas e alimentos com glúten. Recomenda-se também não usar o micro-ondas, não fumar, evitar o estresse, dormir bem e não utilizar produtos de limpeza e cosméticos muito fortes.


Alimentos permitidos

Só a natureza salva

Só a natureza salva

Grãos integrais, frutas e legumes orgânicos (sem agrotóxicos), castanhas, leguminosas, azeite de oliva extra-virgem. Não se esqueça também de beber muita água e, é claro, fazer exercícios físicos.

VEJA TAMBÉM: Emagrecer com saúde: 8 carboidratos essenciais

[adsense]

O ideal é fazer um período radical de desintoxicação de sete a dez dias. No início, é natural que ocorra enjoos, dermatite, acne e dor de cabeça, pois as toxinas estão sendo eliminadas. Passada essa fase, deixe o radicalismo de lado mas continue com a boa alimentação.

Comments are closed.

This function has been disabled for Portal Beleza.