Dieta VLCD: 800 calorias é o limite

0
<

Dieta VLCD é a sigla em inglês de very low calorie diet. É uma dieta de 800 calorias por dia ou menos ainda. Nessa fórmula deve entrar também um acompanhamento médico para que seu corpo não fique escasso de nutrientes.

No universo das 800 calorias, não podem faltar as necessidades básicas do organismo de vitaminas, sais minerais, ácidos graxos e proteínas.

No entanto, é preciso alertar que essa dieta é recomendada somente para quem sofre de obesidade mórbida e precisa emagrecer rapidamente para não correr risco de vida.

Por causa da rigorosa restrição de calorias, ela não pode ser aplicada a crianças, não importando o quão obesas elas podem estar.

VEJA TAMBÉM: Fique por dentro da Dieta do Antienvelhecimento

Um programa VLCD permite emagrece entre 1,3 e 2,3 quilos por semana. A dieta VLCD em curto prazo é muito eficiente para baixar o nível glicêmico e fazer pacientes com diabete tipo 2 emagrecerem rapidamente. No entanto, o risco de doença na vesícula biliar aumenta muito em quem pratica a dieta

Um programa VLCD permite emagrecer entre 1,3 e 2,3 quilos por semana. A dieta VLCD em curto prazo é muito eficiente para baixar o nível glicêmico e fazer pacientes com diabete tipo 2 emagrecerem rapidamente. No entanto, o risco de doença na vesícula biliar aumenta muito em quem pratica a dieta

Riscos da VLCD

Uma pessoa que faça a dieta por 1 a 4 meses pode apresentar alguns efeitos colaterais menores como diarreia, prisão-de-ventre, náuseas e fadigas, mas eles costumam desaparecer nas primeiras semanas. Se não for feita com controle de um profissional, a VLCD pode apresentar efeitos mais graves tais como anemia, redução da imunidade, perda óssea, problemas na tireoide, falta de concentração e má saúde dental.

Alimentos ricos e calóricos 

O número 1 do mundo é o agrião. Confira a lista: couve chinesa, aipo, rabanete, alface, nabo, cenoura, couve-flor, brócolis, espargos, tomates, espinafres, melancia, morango, ameixa branca e encarnada.

O número 1 do mundo é o agrião. Confira a lista: couve chinesa, aipo, rabanete, alface, nabo, cenoura, couve-flor, brócolis, espargos, tomates, espinafres, melancia, morango, ameixa branca e encarnada.

Conheça os alimentos mais calóricos e os menos calóricos

VEJA TAMBÉM: Top 5 dos tratamentos modernos contra estrias

<

Comments are closed.