O amor é difícil de entender. A gente leva anos para compreender o que faz as pessoas se apaixonarem umas pelas outras e nunca chegamos a conclusão nenhuma.
Há quem se enamore do caráter da pessoas escolhidas, há quem se apaixone pela beleza do outro e há quem mire apenas na riqueza alheia. São critérios diferentes, mas todos eles válidos.
Vamos conhecer uma história de um homem que se apaixona por uma garota rica. E que foi desdenhado por ela.
Carter era totalmente enamorado de sua parceira. Ele acreditava que tinha encontrado a sua alma gêmea. Até porque estavam juntos há 3 anos. E 3 anos não são pouca coisa.
Foi então que ele pediu a amada em casamento e a resposta foi um balde de água fria da Sibéria. Ela respondeu que, apesar de amá-lo, não poderia casar com ele por causa de suas diferenças sociais. Carter era pobre e ela iria com um homem de sua posição.
Carter quase pirou. Entrou em depressão mas resolveu dar a volta por cima. Com muito trabalho, construiu sua empresa e se tornou, com o tempo, um empresário rico e bem sucedido.
Dez anos se passaram e ele encontrou a antiga namorada num shopping. Muito educado, cumprimentou-a. Mas ela continuava a ser a pessoa arrogante e lascou:
“Conseguiste ao menos ser alguém na vida? Saiba que meu marido ganha 18 mil dólares por mês”.
Carter não esperava aquela resposta. Ficou desnorteado. De repente, o marido de sua ex-namorada aparece e diz à sua esposa:
“Querida, queria te apresentar meu chefe, de quem eu tanto te falo”.
Caiu o queixo da mulher com aquela. Tanto que não conseguiu dizer mais nada à frente do antigo namorado. Claro, agora ele era dono de uma empresa de 100 milhões de dólares.
Quando se afastou dali, ela se recordou bem do que tinha feito. Perguntou ao marido:
“Mas ele é seu chefe? Como isso é possível?”
O marido respondeu:
“Há muito tempo, ele foi rejeitado pelo grande amor de sua vida. Então, prometeu a si mesmo que iria trabalhar muito para esquecer a decepção. Se tornou um homem rico e hoje é casado com uma bela mulher’.