Nem mesmo estando entre a vida e a morte Theo consegue deixar de lado seus planos diabólicos de lado.
Na cama do hospital, após levar um tiro que seria para acertar Lumiar, o vilão de Vai na Fé tentará manipular Ben e Jenifer.
Primeiro, ele receberá a visita de Jenifer e tentará conquistar o amor da herdeira. “Posso te chamar de filha?”, perguntará ele, sensibilizando a jovem.
O crápula até ganhará uma linda oração da evangélica, que desde o começo ficou muito triste com a ideia de ser filha biológica do mau-caráter.
Pedido inesperado
Theo, então, enxergará outra chance de ficar mais próximo das pessoas que o detestam. A enfermeira perguntará quem será o acompanhante dele no período da noite.
Lumiar falará que esse é o dever de Clara, mas ele pedirá por outra pessoa.
“Eu quero ver o Benjamin. Eu quero que seja ele que durma aqui comigo essa noite”, falará o vilão.
Logicamente que, Ben negará o pedido de seu ex-amigo, mas mudará de ideia depois de ter uma conversa com Jenifer, que a esse momento estará muito sensibilizada com a situação do pai biológico na cama de hospital.
Theo até confessará um ‘segredo’: “Achei que fosse morrer. Eu ia morrer sem acertar as contas com todo mundo. Perdão, Benjamin! Por favor, me perdoe pra eu poder morrer em paz!”. O advogado, porém, não cairá facilmente no papinho de arrependido: “Theo, pare já com isso! Você não está morrendo!”.
Theo e Ben vão se acertar em Vai na Fé?
Após trazer de volta o assunto polemico sobre o abuso íntimo contra Sol, Ben despertará a fúria de Theo, que ficará muito agitado e vai ser socorrido pelas enfermeiras.
O ex-marido de Lumiar ficará com muita raiva da situação e deixará o hospital, voltando à estaca zero do ódio contra Theo.