Núbia colocará a sua própria sorte em jogo em Travessia. Ela fará de tudo para reaproximar seu filho de Guerra, porém levará a pior tanto com o milionário como também com Ari.
O maranhense acusará a mãe de colocar lenha na fogueira e acabar com qualquer possibilidade de reconciliação entre ele. “A senhora conseguiu criar uma situação para a poeira subir de novo”, dirá Ari.
Ele, afinal, vai ter elaborado um plano para se reaproximar do ex-sogro. Ele pretendia dar tempo ao tempo, aparecer na empresa e tentar convencer o ricaço de que transferiu as ações da empresa para si por ordens dele mesmo.
Só que Núbia não vai ter paciência para aguardar seu plano. Ela passará por cima de Ari e vai procurar o empresário em cenas que irão ao ar nesta próxima quarta-feira (15).
Ela irá até a casa de Guerra e implorará para que ele a escute. “Eu só quero que o senhor me escute… Eu lhe peço, como mãe… Só quero um minuto do seu tempo”, pedirá Núbia, diante do olhar de desprezo do empresário e das investidas de um segurança.
Mesmo desconfiada, Dina se oferecerá para acalmar Núbia, que tentará jogar seu charme para cima dela.
“É muito difícil o que estou passando, Dina”, resmungará a mãe de Ari.
“Muito duro é o que seu Guerra está passando! É o que a Chiara está passando! Uma traição dessa que ninguém esperava”, retrucará Dina, expulsando Núbia da casa.
A avó de Tonho, então, decidirá revelar sua empreitada ao filho.
Ao saber da atitude da mãe, Ari quase terá um treco: “A senhora é muito teimosa! Falei pra senhora esperar, não falei? Está vendo? O que adiantou ir até lá? Eu querendo dar um tempo pra abaixar a poeira e a senhora acabou foi criando uma situação para a poeira subir de novo”, gritará ele, nervoso.
Desesperada, ela fará um pedido surpreendente: “Ari, devolve essas ações que você pegou, meu filho! Devolve!”, pedirá ela.
Mas ele se recusará e voltará com o seu argumento de que “o que foi dado, não foi roubado”, e insistirá na revolta contra Guerra.
“Ele pode não se lembrar que me deu essas ações, mas eu lembro… E não despreze o que a gente fez por ele, não, porque foi muito também. Me pressionou pra fazer a campanha contra a causa do professor… Ganhou a licitação naqueles vídeos que eu fiz, sei que foi ali que ganhou… Deixei meu filho ficar lá na casa dele… Fez a psicanálise dele convivendo com Tonho, porque ele é cheio de traumas de quando era criança…”.
Núbia ficará assustada com o ódio que o filho está sentindo. Ainda tentará convencê-lo das qualidades de Guerra, mas acabará desistindo de confrontar o filho e aceitará a própria sina.