Esfoliação corporal caseira: faça você mesma

0
<

As camadas externas da pele são formadas são formadas por células mortas que, geralmente, são eliminada durante o banho. No entanto, se elas se acumulam em excesso, a pele vai ficar opaca e pode ganhar manchas. Para não sofrer desse mal, é preciso esfoliar a pele a cada 15 dias. Aprenda agora como fazer uma bela esfoliação corporal caseira.

Esfoliação corporal caseira

Essa esfoliação, que pode ser feita em casa, elimina as células mortas e deixa a pele com bom aspecto, pois facilita a circulação; facilita a hidratação da derme já que elimina as células mortas que impedem a ação do hidratante; acaba com as manchas decorrentes de ressecamento ou escamação, clareando áreas mais escuras como o joelho, tornozelo, calcanhar e axilas.

VEJA TAMBÉM: Dieta ovolactovegetariana: uma filosofia de vida

Há muitos esfoliantes no mercado, mas os produtos caseiros também surtem efeito.

Há muitos esfoliantes no mercado, mas os produtos caseiros também surtem efeito.


Receita de esfoliante caseiro

Ingredientes:

1) 10 colheres de sopa de sal grosso;

2) 20 colheres de sopa de óleo de amêndoa.

Como fazer:

Em um recipiente, misture as duas substâncias. Com a ponta dos dedos, passe por todo o corpo, fazendo leves movimentos circulares. É importante não pressionar muito os dedos para apenas remover as células mortas e não atingir as novas.

A esfoliação corporal deve ser feita após o banho com sabonete glicerado, ainda com a pele úmida. O óleo de amêndoa já é um hidratante mas, para peles muito ressecadas, recomenda-se um hidratante específico após a esfoliação.


Algumas receitas de esfoliantes naturais caseiros em vídeo

Dicas de Aline Rosa

Esfoliante café e canela – Dicas da Soso

Esfoliação japonesa

<

Comments are closed.