Feijão com arroz emagrece

0

Feijão com arroz emagrece ou engorda? Você respondeu ‘engorda’? Errado. Os dois alimentos, se forem consumidos juntos, são muito nutritivos e ajudam a perder o peso.

Essa é a real porque o feijão é um carboidrato. Porém, se consumido com arroz, se transforma num aminoácido, uma fonte de construção muscular. Ou seja, é muito melhor comer feijão com arroz do que o feijão simplesmente.

Os dois formam uma duplamente altamente nutritiva pois os aminoácidos que o feijão não possui estão presentes no arroz. E vice-versa.

VEJA TAMBÉM: Perder peso com goji berry

Benefícios do feijão

feijão

Feijão com arroz é aminoácido, que fortalece os músculos

O feijão é uma proteína com boas doses de magnésio, o que faz relaxar veias e artérias, tonificando o fluxo sanguíneo, adicionando nutrientes e o oxigênio no corpo. Também é rico em fibras solúveis e insolúveis, o que ajuda na prevenção de doenças gastrointestinais, estabilizando os níveis de açúcar no sangue.

Quando consumido com arroz, principalmente o arroz integral, os níveis de glicemia baixam ainda mais.

VEJA TAMBÉM: Dieta Japonesa: emagreça 5 quilos em uma semana

Feijão com arroz emagrece

Equilíbrio

Equilíbrio

Feijão e arroz misturam ferro, magnésio e vitaminas do complexo B1, complexos naturais que protegem o nosso corpo e auxiliam o organismo na cicatrização de feridas, na formação de tecido, pele e músculos. Mas nada de excessos, por favor.

A famosa dupla deve ser consumida apenas uma vez ao dia, de preferência ao almoço. A recomendação é duas colheres de arroz e uma de feijão por dia., acompanhados apenas por vegetais.

Comments are closed.

This function has been disabled for Portal Beleza.