Feijão com arroz emagrece ou engorda? Você respondeu ‘engorda’? Errado. Os dois alimentos, se forem consumidos juntos, são muito nutritivos e ajudam a perder o peso.
Essa é a real porque o feijão é um carboidrato. Porém, se consumido com arroz, se transforma num aminoácido, uma fonte de construção muscular. Ou seja, é muito melhor comer feijão com arroz do que o feijão simplesmente.
Os dois formam uma duplamente altamente nutritiva pois os aminoácidos que o feijão não possui estão presentes no arroz. E vice-versa.
VEJA TAMBÉM: Perder peso com goji berry
Benefícios do feijão

O feijão é uma proteína com boas doses de magnésio, o que faz relaxar veias e artérias, tonificando o fluxo sanguíneo, adicionando nutrientes e o oxigênio no corpo. Também é rico em fibras solúveis e insolúveis, o que ajuda na prevenção de doenças gastrointestinais, estabilizando os níveis de açúcar no sangue.
Quando consumido com arroz, principalmente o arroz integral, os níveis de glicemia baixam ainda mais.
VEJA TAMBÉM: Dieta Japonesa: emagreça 5 quilos em uma semana
Feijão com arroz emagrece
Equilíbrio
Feijão e arroz misturam ferro, magnésio e vitaminas do complexo B1, complexos naturais que protegem o nosso corpo e auxiliam o organismo na cicatrização de feridas, na formação de tecido, pele e músculos. Mas nada de excessos, por favor.
A famosa dupla deve ser consumida apenas uma vez ao dia, de preferência ao almoço. A recomendação é duas colheres de arroz e uma de feijão por dia., acompanhados apenas por vegetais.