As gorduras não são todas más, além do fato de serem necessárias ao organismo. Há diferenças entre as gorduras polinsaturadas e as monoinsaturadas. Confira algumas dicas para consumir azeite, peixes e outros alimentos saudáveis considerados como gorduras do bem.
Benefícios das gorduras do bem
Já sabemos que o excesso de frituras é um veneno para a saúde. Mas será que temos que cortá-las por completo da dieta? Entender as diferentes gorduras é essencial para absorver o que elas tem de melhor. Encontradas no azeite, no abacate, nas oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, pistaches), as monoinsaturadas melhoram os níveis do colesterol, provocam saciedade e são ricas em minerais como magnésio e zinco.
VEJA TAMBÉM: Dieta sem glúten – para emagrecer rápido

Gorduras saturadas contribuem para o crescimento da hipertensão, AVC, enfartes. Estão presentes no leite integral, manteiga, hambúrgueres, nuggets, bacon e outras porcarias. Quanto à gordura trans, a gordura vegetal hidrogenada, não traz nada de bom para o organismo. Presente em bolachas recheadas, margarina, pipoca de micro-ondas, salgadinhos e sorvetes, causa obesidade, doenças cardiovasculares, além de câncer intestinal, próstata, mama e pâncreas.
Poli-insaturadas

Dicas para consumir as “gorduras do bem” aqui.