Fazer um chá de bebê é uma tradição em qualquer canto do planeta. No entanto, fazer um chá de bebê em uma pandemia pode trazer muitos problemas, a começar pela ausência de convidados.
É o caso de Marysol López, uma mulher de Mazatlán, no estado mexicano de Sinaloa, que organizou um chá de bebê ao qual nenhum dos convidados apareceu.
De recordar que, quando o caso aconteceu, Sinaloa era o único estado mexicano que estava na cor vermelha do Semáforo Epidemiológico, o que significa que o risco de infecções por Coronavírus era o maior de todos.
Apesar da situação, Marysol planejou sua festa e nenhum dos convidados compareceu, então ela abriu a festa para seus contatos e amigos em sua conta do Facebook.
“Aqueles que querem vir comer, não importa se não trazem presente, só não quero que sobre comida”, acrescentando, “deixaram-me como uma noiva abandonada no altar. Quem quiser vir, manda um recadinho que eu passo o endereço”, escreveu.
Alguns de seus amigos e conhecidos compartilharam a publicação até que se tornou viral, pela qual também recebeu críticas de internautas que criticaram o fato de fazer uma festa no meio da pandemia.
A mídia local entrou em contato com Marysol para saber mais detalhes sobre sua festa e o que ela pensa sobre o sucedido depois que se tornou viral.
Ao ar livre e com poucos participantes
Marysol e seu marido são pessoas com recursos limitados, então eles conseguiram alugar algumas mesas e preparar comida para um pequeno número de pessoas, onde os convidados seriam apenas familiares.
Entre os cuidados que teriam para evitar o contágio, destacaram a compra de gel antibacteriano, a distribuição de máscaras faciais descartáveis e de pano, além da esterilização de mesas e cadeiras.
Após a publicação no Facebook, Marysol recebeu muitas mensagens, tanto positivas quanto ofensivas.
“Dou infinitas graças a Deus🙏 e para cada pessoinha que esteve ao meu lado neste dia, recebi muitas mensagens com bons votos, muitas outras com má vontade, muitas outras muito cruéis, vi publicações que eram compartilhadas apenas para zombar de mim. Houve também bons comentários e a verdade é que é uma pena ver como as pessoas adoram destilar ódio”, escreveu ele em um post separado.