Bem. Já lemos em outras matérias aqui que, para perder peso, não é só movimentando o corpo. A força de vontade é essencial para uma rotina de exercícios e a reeducação alimentar. É preciso trabalhar com a mente em primeiro lugar antes dos músculos, um exemplo disso é a hipnose para emagrecer.
Hipnose para emagrecer
Um novo método terapêutico, já utilizado em outras áreas da medicina, e que vem ganhando adeptos pelo mundo inteiro, é a hipnose. Britney Spears, Daryl Hannah e Courtney Love são algumas das famosas que resolveram exercitar a mente.

Com a ajuda da hipnose, que é o poder da auto-sugestão, é possível mudar a maneira como a pessoa pensa. Se ela quiser, é claro. A ansiedade e a compulsão de atacar a geladeira podem ser evitadas com a técnica, o que manterá você longe das porcarias.
VEJA TAMBÉM: 10 dietas para o verão
Qual é a da hipnose

Com a hipnose, pode-se reduzir a tal fome advinda da ansiedade e estimular uma aversão a alguns inimigos da dieta, como pizzas, chocolates, pizza, bebidas alcoólicas. Entre os seus principais benefícios está o fato de que a hipnose permite perceber a diferença entre a fome física e a fome emocional, derrotar pensamentos pessimistas e a autossabotagem e, principalmente, sustentar os novos hábitos alimentares.
Emagrecendo com a hipnose

A técnica mais difundida é a Cirurgia do Balão Intragástrico Hipnótico. Durante o transe, a pessoa é é levada a acreditar que está sendo submetido a uma cirurgia para colocar um balão dentro do estômago, uma das muitas formas de diminuir o seu volume, proporcionando saciedade rapidamente.
VEJA TAMBÉM: Malhação: o que comer antes e depois
Veja o depoimento de pessoas que emagreceram com a hipnose