Uma menina muito corajosa realizou o desejo moribundo de sua mãe, que era ver a filha retratada com o seu vestido de noiva no mesmo lugar onde se realizou seu casamento.
Amber Davis, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, morreu com apenas 27 anos depois de ter sido diagnosticada com um tipo raro de câncer do colo do útero.
Quando Amber soube que não tinha muito tempo de vida pela frente, pediu a uma amiga, a fotógrafa Jeidi Spillane, que prometesse fotografar a sua filha Nora com o vestido usado no casamento, para reencenar aquele dia tão especial.

A amiga Heidi não sabia, porém, que o pedido de Amber para fotografar a filha seria uma maneira de manter sua memória depois que ela se fosse embora desse mundo. Infelizmente, a mãe da pequena Nora morreu antes de poder ver o ensaio fotográfico.
A fotógrafa Heidi não sabia que o câncer de sua amiga era terminal e que ela tinha pouco tempo de vida. Ela simplesmente não podia acreditar que o câncer iria derrubar sua amiga querida. Segundo Heidi, a amiga falecida era uma pessoa que estava sempre pensando em fazer o bem aos outros, mesmo quando estava enfrentando seus próprios problemas pessoais.
Antes dessa sessão de fotos especial, Heidi já tinha fotografado Amber, seu marido Derek e seus filhos Noah, de 8 anos, Nora, de 4 anos, e Reid, de 3 anos.
Para realizar a cena perfeita, Nora usou o vestido de noiva, os brincos, os anéis e o buquê de casamento de sua mãe. A sessão foi realizada no mesmo local do casamento. Heidi contou que foi muito emocionante ver Nora com o vestido de sua amiga Amber. “Ela é muito parecida com sua linda mãe”, disse a fotógrafa. Segundo Heidi, quando ela chegou ao local e viu Nora de pé em frente ao espelho, vestida de noiva, ela perdeu completamente o fôlego. Começou a clicar rapidamente para que não fosse abaixo com tanta emoção.





Adrianne Blackwelder – irmã de Amber – é quem está ajudando a cuidar de sua sobrinha sobrinhos depois da morte prematura de sua irmã aos 27 anos de idade.