Uma jovem canadense viajou 7,2 mil quilômetros para encontrar o namorado virtual no condado de Essex, na Inglaterra, e perdeu a vida após levar diversas facadas.
Ashley Wadsworth havia conhecido Jack Sepple na internet mas a viagem não acabou bem, pois a jovem foi encontrada sem vida em um flat que o casal havia alugado após os vizinhos terem chamado a polícia por causa dos ruídos que escutaram.
Na sua conta no Facebook, a jovem de 19 anos havia postado vários fotos ao lado do namorado de 23 anos em vários pontos turísticos da Inglaterra. Inclusive, Ashley havia comemorado em uma publicação que havia conhecido os pais do rapaz.
No entanto, na última quarta-feira, os vizinhos desconfiaram dos barulhos proveniente do flat e acabaram chamando a polícia e os serviços de emergência. Quando a polícia entrou no local, a jovem já estava sem vida.
O namorado da canadense, que foi encontrado deitado ao lado do corpo da jovem canadense, foi preso em prisão preventiva, e será julgado em setembro.
Jovem e aventureira
O senso de aventura de Ashley a levou a muitos lugares, incluindo Quebec, Califórnia, México, Ontário e Inglaterra, pois ela tinha um forte desejo de viajar pelo mundo. Desde novembro que ela estava na Inglaterra.
Uma amiga chamada Jadine Wakefield começou uma campanha online para ajudar a trazer Ashley de volta à casa.
Jadine disse que a “personalidade espontânea e espirituosa de sua amiga, juntamente com sua risada inesquecível, levou sempre muita alegria para todos aqueles ao seu redor”.
A amiga disse que Ashley também era “muito estudiosa”, graduando-se no quadro de honra da WL Seaton Secondary School, falava três idiomas e sonhava em se tornar advogada.
Um vizinho, que não quis se identificar, concedeu uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail e contou alguns detalhes do crime: “A jovem foi carregada para a estrada ao lado do prédio e os serviços de emergência fizeram de tudo para reanimá-la, mas ela não resistiu. Parece que ela foi vítima de um ataque frenético. Foi horrível de assistir!“.