Está fazendo 13 anos sobre a morte da atriz Leila Lopes, que ficou famosa ao interpretar a sensual Suzane na novela O Rei do Gado, da Rede Globo de Televisão, onde fazia par com Oscar Magrini.
Apesar das boas oportunidades que conseguiu na sua profissão, a atriz decidiu aceitar o convite para atuar na indústria de filmes adultos. Aos poucos, essa decisão foi causando problemas para Leila Lopes, que acabou se arrependendo e entrando num caminho sem volta da depressão.
Antes de tirar a própria vida, Leila Lopes escreveu uma carta para a sua família, onde ficou patente todo o seu desespero. A atriz escreveu que havia tomado a decisão para enfim conseguir ficar perto de Deus.
Na carta de despedida, Leila Lopes afirmou que não se sentia triste, apenas “queria partir”. Confira abaixo um trecho da carta deixada pela atriz:
“Não chorem, não sofram, eu estou absolutamente feliz. Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe”.
(… )”Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele”.
A carreira de Leila Lopes
Foi no papel da professorinha, sua profissão na vida real, na novela Renascer, que Leila Lopes acabou conquistando o coração dos brasileiros. A personagem Lu foi o papel que lhe deu maior destaque na carreira;
Formada em Magistério, a atriz deu aulas de 1978 a 1983 em uma escola em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Na extinta TV Manchete, Leila Lopes atuou na primeira versão de O Pantanal e também em O Guarani. Além da professora em Renascer, ela também atuou em Despedida de Solteiro (1992), Tropicaliente (1994) e o Rei do Gado (1996). Ela ainda teve uma passagem pela novelinha juvenil Malhação, em 1997 e, mais tarde, no ano de 2000, atuou em Marcas da Paixão, na Rede Record.
O papel da sedutora Suzane em O Rei do Gado acabou lhe rendendo um convite para posar na revista Playboy, onde estampou a capa em março de 1997.
No entanto, a partir de 2008, a sua carreira deu uma reviravolta inesperada para o grande público. A ex-atriz de novelas ingressou no mercado de filmes adultos, onde fez os filmes Pecados & Tentações, Pecado sem Perdão e Pecado Final.
A reviravolta na carreira de Leila Lopes se deveu à falta de convites para atuar, fazendo com que a atriz mergulhasse em dívidas, chegando pedir dinheiro emprestado a agiotas. Amigos contaram que Leila não conseguiu superar a frustração pela decadência na carreira e começou a ter problemas psiquiátricos.