Lumiar viverá momentos de terror ao lado de Theo nos próximos capítulos de Vai na Fé. Depois de ter mais uma discussão acalorada com Sol e Jenifer, o vilão terá um ataque de pânico e será salvo por Ben e pela advogada.
Ela o colocará para dormir, mas ele acordará no meio da noite durante um surto e tentará tirar a vida da atual amante. Depois de tudo, falará que não se lembra do que aconteceu.
A cena está prevista para ir ao ar no final do mês de junho. Totalmente confuso com o ataque de pânico que terá sofrido na igreja em Piedade, Theo deitará no colo de Lumiar, que o olhará dormir fazendo um carinho em seu rosto.
Sem abrir seus olhos, ele dirá baixinho: “Acredito que você ainda goste de mim”. “Seu rosto fica tão tranquilo dormindo. Nem parece que é você”, responderá Lumiar.
Theo falará que se sente muito seguro ao seu lado e dormirá profundamente. Logo depois, os dois surgirão em outro lugar, com roupas diferentes – o bandido vai estar sonhando.
De repente, ele abrirá novamente os olhos e sentirá que ainda está na cama. “Se você soubesse tudo que eu já fiz, será que ainda me amaria?”, questionará ele.
Lumiar, ainda com sono e confusa, dirá: “Por que você está falando assim?”.
Inesperadamente, Theo ficará ainda mais agressivo, e ela ficará assustada. “Responde! Você ainda ia gostar de mim se soubesse tudo sobre meu passado, sobre minha vida? Tudo que eu quero, tudo que eu penso, tudo que já fiz!”, gritará Theo, descontrolado.
“Você está me deixando assustada”, falará ela, tentando sair do local. “Você… Você é um monstro!”, continuará a advogada.
Ele, então, partirá para cima dela, tampará sua boca, subirá nela e a segurará: “Se eu sou um monstro, vou me comportar como um!”.
Lumiar tentará gritar, mas sua boca vai estar tapada. “Para, Theo!”, implorará ela.
Neste momento, a cena voltará para o quarto onde os dois estavam, sinalizando que o sonho acabou.
Theo, ainda vai estar em cima de Lumiar, segurando com força o pescoço dela, que pedirá para que ele a solte.
Atordoado e muito confuso, ele sairá rapidamente de cima da advogada, que se sentará na cama, tossindo, assustada, confusa e tentando entender a agressão.
Sendo sincero, Theo falará que não sabe o que aconteceu, e ela contará: “Você estava me sufocando. Achei que ia me matar!”.
Theo desabafará: “Foi sem querer. Por favor, me perdoa, não me olhe assim, como seu eu fosse…”.
“Um monstro?”, completará a loira. Muito assustada com a situação, ela se levantará da cama e se distanciará do safado. Ele até tentará se aproximar, mas Lumiar se afastará, demonstrando não querer mais contado com o vilão de Vai na Fé.
“Acredita em mim Lumiar, eu estava dormindo. Não vi o que estava fazendo”, falará. “Seu rosto… Tava completamente transtornado, eu nunca vi ninguém daquele jeito. Frio, sem emoção”, contará.
Theo tentará explicar que teve um pesadelo. “Esse estresse tá me destruindo. Você sabe que sou uma pessoa inofensiva. Que jamais encostaria um dedo se quer em você”.
Lumiar, cruzará os braços se protegendo, e ele se distanciará: “Não. Por favor, eu não vou conseguir aguentar se você sentir medo de mim”.
Demonstrando estar decidida, a advogada pegará o celular na mesinha e questionará se ele está bem para dirigir ou quer que peça um carro de aplicativo. Sem saída, Theo vai embora da casa dela, se sentindo arrasado.