Malhação: o que comer antes e depois

0

Para obter melhores benefícios através da atividade física é necessário ter uma dieta equilibrada e adequada à sua rotina de exercícios. Vamos dar para você algumas dicas preciosas de um conjunto de posturas a serem seguidas para obter melhor desempenho e resultados e, também, sugestões de alimentos condizentes com cada período da malhação, o antes e o depois.


O que comer antes e depois da malhação?

Alguns procedimentos a serem observados antes de começar a suar a camiseta:

1) Nunca malhar de estômago vazio: para queimar as calorias desejadas, é preciso treinar com intensidade de forma a eliminar as gorduras indesejadas. O que torna a alimentação tão importante quanto o próprio ato de malhar.

2) Comer enter 1h30 e 2h00 antes de malhar: assim, você terá o tempo necessário para assimilar a energia que irá ser gasta. Não convêm malhar de estômago cheio para não sentir desconforto nem indisposição.

3) A refeição antes de malhar deverá ser rica em hidratos de carbono complexos e pobre em proteína e gorduras: os primeiros vão demorar a ser absorvidos, causando saciedade por mais tempo, e darão a energia necessária para os exercícios. Proteínas e gorduras atrasam a digestão.

4) O que você pode comer: cereais com leite magro, pão integral com queijo magro ou fiambre mais uma peça de fruta

4) O que você pode comer: cereais com leite magro, pão integral com queijo magro ou fiambre mais uma peça de fruta

VEJA TAMBÉM: Emagrecer em casa: 7 exercícios para você

5) Mantenha-se hidratado sempre: beba de 1,5 a 2 litros de água por dia. Antes de malhar, não se aconselhar beber grandes quantidades de água.

O que comer depois de malhar

Algumas indicações para depois de ter malhado

1) Não demore muito tempo para comer depois da malhação: o ideal é comer entre 30 a 45 minutos depois.

2) Faça uma refeição rica em hidratos de carbono simples e proteínas: os primeiros são de absorção rápida para repôr o glicogênio muscular. Chocolate, sim, nessa hora faz muito bem. Já as proteínas servem para reparar as proteínas dos músculos que foram “quebradas”. É o que os especialistas chamam de Janela da Oportunidade. Durante esse período – 30 a 45 minutos – esse alimentos irão diretamente para os músculos e não serão armazenados.

Alguns exemplos do que você pode comer: um iogurte natural com cereais e uma barra de chocolate, um bife grelhado com duas fatias de pão

3) Alguns exemplos do que você pode comer: um iogurte natural com cereais e uma barra de chocolate, um bife grelhado com duas fatias de pão

4) Não coma alimentos ricos em gordura!!!

5) Beba muita água: a hidratação é muito necessária pois você terá perdido muito líquido suando.

6) Não ingira bebidas com álcool pois elas causam desidratação.

VEJA TAMBÉM: Perder a barriga em 8 semanas

Veja o vídeo com dicas do que comer depois de suar a camiseta, menina.

Comments are closed.

This function has been disabled for Portal Beleza.