Marquinha feia? Aprenda a CORRIGIR o bronzeado!

0

O verão está aí e as praias e as piscinas foram invadidas por uma profusão de novos formatos de biquínis e maiôs, sempre com cortes diferentes e, de preferência, com muitas tiras.

O resultado é lindo mas a marquinha do sol fica muito estranha, deixando as mulheres com desenhos exóticos espalhados pelo corpo.

A cantora Anitta não resistiu e também resolveu experimentar um biquíni de várias tiras, mas não ficou muito contente. No Snapchat, escreveu. “Não lacrei nessa marca”. 

E o que fazer agora? Se você também não lacrou, confira dicas para consertar o bronzeado errado.

Como remover o bronzeado em casa

Misturar um pouso de sal grosso e óleo de amêndoas e aplicar suavemente na pele todos os dias. Com esse truque, as marcas vão ficando menos visíveis, e o bronzeado vai sair um pouco mais rápido. Você também pode massagear a pele com seu esfoliante preferido, o que irá remover as camadas superiores da pele.

Como igualar o bronzeado

  • Aplicar um protetor solar com FPS alto na área da pele bronzeada, aplicando diretamente até onde termina o bronzeado e onde começam as marcas irregulares. Isso vai impedi que essa região fique mais escura ainda enquanto você vai igualando as áreas que não estão bronzeadas.
  • Aplicar um protetor solar com FPS mais baixo nas áreas não bronzeadas para evitar que queimem e descasquem enquanto as demais recuperam o tom original mais claro.
  • Banhar-se o sol, como habitualmente, que o bronzeado vai se igualar dentro de uma semana no máximo com essa combinação de protetor solar.

Como usar auto-bronzeadores 

Tirar as marcas sem perder o bronzeado é possível com o auxílio de loções autobronzeadoras, que ajudam a uniformizar o tom da pele. O produto pode ser encontrado em creme, spray ou mousse. Não abuse na hora de aplicar, o que pode fazer com que a pele fique com uma cor muito artificial.

Comments are closed.