As crianças não devem ser subestimadas jamais, pois são muito espertas e astutas, com capacidade de surpreender qualquer pessoa com suas atitudes. É o caso desse menino de apenas 5 anos que conseguiu salvar sua mãe, que havia caído no chuveiro enquanto tomava banho.
Salvatore Cicalese, um garoto de raciocínio rápido do Arizona, foi aclamado como herói por ter salvo a vida de sua mãe depois que ela sofreu uma convulsão e desmaiou durante o banho.
Depois que viu sua mãe sangrando pela cabeça na banheira, o garoto agarrou sua irmãzinha e correu para pedir ajuda a uma vizinha, que chamou a ambulância.
O incidente que rendeu ao pequeno Salvatore uma homenagem por sua bravura pelo corpo de bombeiros de San Tan Valley ocorreu logo depois que sua mãe, Katelyn Cicalese, colocou ele e sua irmã de 2 meses na cama.
Katelyn foi tomar banho, mas logo depois de ligar a água, ela teve uma convulsão e desmaiou, batendo a cabeça contra a banheira.
O garoto estava adormecendo em seu quarto quando ouviu um baque e foi ver o que tinha acontecido, encontrando a mãe deitada imóvel, com sangue escorrendo de seu ferimento na cabeça.
Acreditando que a mãe havia morrido, o menino embrulhou a irmã de 2 meses em um cobertor, colocou-a no sofá e foi abrir a porta da garagem, que ele alcançou subindo em um banquinho que havia arrastado da cozinha.
A seguir, o garoto correu para a casa de sua vizinha Jessica Penoyer para pedir ajuda, que ficou surpresa ao encontrar seu jovem vizinho à sua porta à noite, e inicialmente pensou que ele estava dizendo a ela que seu cachorro havia morrido.
‘Ele disse: ‘Não, minha mãe morreu no chuveiro. Você pode cuidar de nós?”‘ lembrou a vizinha.
A mulher pediu ajuda e foi até a casa da família Cicalese, onde encontrou sua vizinha Katelyn deitada inconsciente na banheira, com a água ainda correndo.
“Honestamente, ele salvou minha vida”, disse a mãe. ‘Eu estava debaixo da torneira e a água estava subindo. Se ele não tivesse conseguido ajuda, eu teria me afogado”.
Kately se recuperou, mas ela diz que seu filho ainda pergunta todos os dias se ela está bem ou se vai morrer.
Na semana seguinte, um caminhão do corpo de bombeiros da localidade apareceu de surpresa na casa de Salvatore para entregar um certificado de bombeiro honorário, um emblema, uma camisa e um capacete em homenagem ao seu ato de bravura.