O influenciador catarinense Jesse Koz era conhecido por viajar o mundo junto com um cão de raça golden retriever em um fusca 1978 com placas de Balneário Camboriú.
Foi um familiar do influenciador que anunciou a morte do jovem de 29 anos nas redes sociais. Jesse Koz foi vítima de um acidente de trânsito no estado de Oregon, nos Estados Unidos.
O acidente automobilístico ocorreu na última segunda-feira (23). Além do catarinense, o seu cão golden retriever, o Shurastey, também faleceu no acidente.
Com seu fusca apelidado de Dondongo, Jesse Coz e seu cão percorriam o continente americano. A intenção do viajante era chegar ao Alasca no próximo mês de setembro.
No entanto, a tragédia interrompeu a odisseia do jovem influencer. Familiares e amigos lamentaram a sua morte nas redes sociais.
Percorrer as Américas em seu fusca era parte de um projeto que Jesse chamou de “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (que em português significa Devo Ficar ou Devo Ir), uma música de sucesso da banda The Clash.
As aventuras de Jesse e de Shurastey eram acompanhadas por cerca de 400 mil pessoas em seus perfis nas redes sociais. No total, a dupla de viajantes visitou 16 países, do Uruguai aos Estados Unidos.
O influenciador ganhou destaque no último mês de abrirl ao rodar com o fusca em plena Times Square, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Não foram informados quando se dará o o traslado do corpo de Jesse e quando realizar-se-ão o seu velório e sepultamento.