Entre as amantes de maquiagem, o alongamento dos cílios virou uma verdadeira coqueluche. Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, o procedimento consiste em alongar os fios dos cílios com fios postiços, uma técnica semelhante ao alongamento dos fios de cabelo.
A colagem de pelos sintéticos nos cílios deixa qualquer mulher com olhar de boneca, mas, se não for feita da maneira correta, pode ser algo bem arriscado. Na maioria dos casos, porém, como podemos ver entre as blogueiras de beleza no Instagram, o resultado do alongamento de cílios é sempre muito bom.
Embora essa colagem seja temporária, os fios inseridos entre os cílios naturais da mulher possuem uma aparência bem natural, dispensando o uso de cílios postiços e até mesmo do rímel.
Efeito colateral do alongamento de cílios
Mas, como todo procedimento de beleza que é feito com produtos químicos, o alongamento dos cílios tem os seus riscos por causa da cola usada para fixar os fios extras. Se o procedimento for feito da maneira correta, o prejuízo para a saúde dos cílios naturais costuma ser mínimo. No entanto, um raro caso de alongamento dos cílios mal sucedido foi relatado nas redes sociais e deixou muita gente impressionada.
A esteticista australiana Emma Dhanjal, dona de um salão especializado nesse tipo de procedimento, o Emmaculate Beauty (Beleza Emaculada) mostrou o terrível caso de uma mulher que foi ao seu salão e que sofria com um gravíssimo caso de alergia nos cílios.
Perda dos cílios
Segundo a profissional, a mulher procurou o salão dela para fazer a manutenção do procedimento de alisamento dos cílios porque o seu aniversário estava chegando. De salientar que a cliente já havia feito o procedimento em outro salão, mas, ao que parece, alguém errou a mão nos produtos químicos.
Quando a esteticista passou a pinça nos olhos da cliente, tanto os fios da extensão como os fios naturais começaram a cair. Perante esse fato, a dona do salão recomendou que a cliente não refizesse o alongamento e procurasse um médico para tratar a alergia em suas pálpebras, pois os olhos da cliente estavam deformados pelo inchaço. Emma Dhanjal percebeu que a jovem estava com uma inflamação séria nas pálpebras.
“Por causa do alongamento que ela havia feito antes, os cílios naturais estavam tão danificados que começaram a cair no momento em que toquei neles com uma pinça. Seus fios podem nunca mais ser os mesmos”, disse “As pálpebras estavam tão inflamadas que a minha recomendação foi que ela devia procurar um médico.”
Efeito adverso incomum
A esteticista australiana Emma Dhanjal explicou nas redes sociais que esse tipo de reação é bastante rara, especialmente se o alongamento foi feito por um bom profissional. Emma diz que não é preciso ter medo de fazer o procedimento se a cliente tomar os cuidados necessários para manter os fios em bom estado.