Faltando apenas oito dias para a tão aguardada final do Big Brother Brasil 2022, a competição na casa mais vigiada do Brasil vêm se afunilando cada vez mais. Na noite de segunda-feira, dia 17, a última mulher ainda em competição deixou a casa e um novo paredão foi formado no mesmo programa.
Com a saída da professora Jessilane, restaram seis homens na competição, com o surfista Pedro Scooby sagrando-se vencedor na Prova do Líder. Sem muitas opções, o surfista que já foi casado com Luana Piovani acabou indicando o designer Eliezer para o próximo paredão. O advogado Gustavo foi o concorrente mais votado da casa, puxando o atleta olímpico em um contra-golpe.
Como Eliezer é o último sobrevivente do já finado quarto Lollilop, muitos fãs do programa acharam que ele seria a próxima vítima dos internautas. Mas, segundo enquetes divulgadas pelo site UOL e o Notícias da TV, o provável eliminado do próximo paredão deve ser do grupo considerado como favorito do BBB22.
O brother Gustavo entrou no programa com a missão de eliminar os ocupantes do quarto Lollilop e aos poucos foi concluindo a sua missão, se tornando assim um dos favoritos para vencer a competição. Aos poucos, se aproximou do grupo Disney, que é composto por Pedro Scoooby, Douglas Silva, Paulo André e Arthur Aguiar.
Mas a aproximação entre Arthur e Eliezer pode proporcionar uma reviravolta no próximo paredão, colocando Gustavo como o grande favorito a ser eliminado na próxima votação.
Na enquete dessa segunda-feira, a pesquisa apontava que Gustavo deve abandonar o BBB com uma rejeição de 58,68%. Eliezer teve 27,49% dos votos enquanto Paulo André ficou com apenas 13,83% de um total de mais de 142 mil votos.