O campeonato mundial de futebol, que esse ano se realiza no Qatar, está cada vez mais próximo, quando o mundo irá ficar quase que completamente paralisado para ver as seleções dos países classificados fazerem de tudo para levar o troféu para casa.
A Copa do Mundo é o maior evento esportivo do planeta, apreciado até por quem não costuma acompanhar o futebol. É um evento que une milhões de pessoas.
Os aficionados pelo esporte inventado pelos ingleses não vêem a hora do juiz dar o apito que dará o pontapé de saída ao torneio.
Enquanto alguns têm a sorte de poder assistir aos jogos no estádio, há aqueles que não têm dinheiro nem para comprar o tradicional álbum de figurinhas da copa.
É o caso desse menino mexicano, mas isso muito bem poderia ter acontecido no Brasil, onde as pessoas estão comento osso e restos de comida.
Esse garoto do México queria muito completar todas as páginas do álbum com as figurinhas dos jogadores que irão participar do evento.
No entanto, por falta de dinheiro, o seu pai não conseguiu comprar as figurinhas para preencher o álbum oficial.
Com muito sacrifício, o pai do garoto, que se chama Dani, comprou o álbum, mas, como não tem dinheiro para ficar comprando as figurinhas, resolveu imprimi-las.
No twitter, o zeloso pai partilhou fotos de seu filho todo contente recortando as figurinhas dos jogadores .
Mi timmy quería su albun panini.. Lo compre por 59 pesos.. conseguí las hojas de los equipos y les saque copias a color.. El no diferencia de lo original y lo que su padre le da con mucho cariño… El timmy es feliz recortando y pegando sus estampitas, soy feliz pandilleros 🤘🤟 pic.twitter.com/xBpDujvUia
— Dani Rock (@danirocknrol7) September 14, 2022
Numa situação econômica que está sendo vivenciada a nível mundial, com destaque para os países pobres da América Latina, a ideia desse pai é terna e engenhosa, tendo ganho aplausos pela iniciativa e por ajudar a realizar o sonho do filho.
“Que belo gesto”, comentou um internauta. “A alegria de uma criança não se compara a nada, não importa se o álbum é original ou não”, comentou outro internauta.