As discussões entre José Leôncio e seu filho Jove estão longe de chegar ao fim, pois muitas desavenças entre pai e filho estão por vir.
E, mais uma vez as decisões de Jove deixará José Leôncio surpreso e revoltado.
A decisão de ter levado Juma para o Rio de Janeiro não está dando muito certo e causando muito nervoso no herdeiro de José Leôncio.
Isso porque, o convívio dela, de sua mãe e sua vó não está indo bem. Sendo assim, ele decidirá deixar definitivamente a mansão dos avós e voltar o mais rápido possível para o Pantanal.
Tudo vai começar com ele não aguentando mais as constantes brigas e discussões entre Juma e sua família materna.
A relação difícil entre as três vai deixá-lo desesperado e com vontade de desaparecer para que ninguém mais tenha que conviver no inferno que tudo se transformou com sua chegada em companhia de Juma.
Jove e Juma retornam ao Pantanal
Decidido a voltar para a fazenda do pai, Jove pega Juma e toma rumo ao local. Ao chegar com Juma na fazenda, o herdeiro deixará José Leôncio de “queixo caído” com seu retorno, pois ele não imaginaria que o jovem teria tanta coragem de colocar os pés ali novamente, já que falou que nunca queria ver o pai em sua vida.
Durante uma conversa com Jove, José Leôncio não esconderá a infelicidade de ver ele com Juma e deixará muito claro que não aprova o amor dos dois, por isso deseja que ele largue a jovem pantaneira.
Mas, Jove se mostrará cada dia mais apaixonado por ela e enfrentará seu pai para defender a sua amada, indo morar em sua companhia lá na tapera.
Jove surpreender todos
Conforme o tempo vai passando, Jove se abrirá e aceitará o mundo do pai. Ele até aprenderá a cavalgar, algo que lhe trazia muito medo e desconforto.