Para a alegria de todos, Tibério irá sobreviver a facada que levou do peão Levi em Pantanal.
Ao chegar na fazenda já recuperado, ele deixará Muda extremamente abalada. Ela o espiará de longe, com medo de encará-lo após a quase tragedia que aconteceu com ele por causa dela.
O peão decidirá ir procurá-la e conseguirá arrancar um dos segredos dela. A morena contará que deseja vingar a morte do pai e que planeja o assassinato de Tenório na novela global.
Aos poucos, Tiberio conseguirá conquistar o amor de Muda, se tudo acontecer como na história apresentada no ano de 1990 – como foi o caso de tentativa de abuso e da briga entre os peões.
Sendo vítima de uma facada na barriga, o chefe e homem de confiança de José Leôncio decidirá ajudar a garota, porém a fazendo desistir de matar o mau-caráter.
Está previsto que Levi não desistirá da jovem e voltará a atormentar Muda, mas acabará morrendo logo após ameaçar a vida dela.
Para defender a amiga, Juma vai atirar em Levi que, mesmo estando gravemente ferido, conseguirá fugir outra vez, porém não terá a mesma sorte que teve como na primeira vez!
Ele encontrará Tibério pelo caminho, e os dois se enfrentarão em uma luta, até que Levi cairá no rio e morrerá sendo devorado por piranhas.
Com seu fim trágico, Muda e Tibério finalmente terão um final feliz.
Ele conseguirá conquistar o amor da jovem e, a paixão entre eles será tão forte que ela acabará desistindo da vingança pela morte do pai.