Nos próximos capítulos de Pantanal, o Velho do Rio finalmente aparecerá para Tadeu.
A cena promete ser uma das mais emocionantes da trama global. Na ocasião, o misterioso vai virar sucuri, a maior de todas elas e falará ao jovem que ele é seu “neto de coração”.
Tudo vai acontecer quando o peão decidir abandonar a fazenda após descobrir que não é filho biológico de Zé Leôncio.
Triste e arrasado, ele pegará seu cavalo e partirá sem destino. Porém, no meio do caminho, o Velho do Rio surgirá para ele e os dois terão uma linda e emocionante conversa.
“Eu ouvi ele conversando mais a mãe na cozinha. Eu ouvi também quando a mãe falou que o senhor falou pra Juma que eu não sou seu neto”, dirá Tadeu. “Eu tava falando de sangue, não de amor. Claro que ‘ocê’ é meu neto”, explicará o Velho.
“Mas como é que eu posso ser seu neto, se eu não sou ‘fio’ dele?”, perguntará Tadeu. “E quem é que falou que ‘ocê’ não é ‘fio’ dele?”, insistirá o Velho. “Eu não carrego o mesmo sangue dele, ‘veio’. Sou ‘fio’ de ‘muié’ de currutela, que nem sabe quem é meu pai de verdade”, rebaterá o peão.
Tadeu. Neto do amor
O Velho do Rio continuará insistindo sobre Tadeu ser seu neto do coração. “Eu já te falei e repito: não tou falando de sangue, to falando de amor! Eu ouvi ‘ocê’ tocando seu berrante, se despedindo dele. Aí que eu vi que ‘ocê’ é meu neto, sim, porque é só eu que toco o berrante daquele jeito”, explicará o Velho, emocionado.
“Ocê não podia ter arranjado um pai ‘mio’ nessa vida”, completará o misterioso, se referindo a Zé Leôncio.
Logo depois, ele pedirá a Tadeu que vá até sua casa e conte ao pai detalhes da conversa que os dois tiveram. Chorando muito, Tadeu realizará o pedido.
“Ele me falou que eu sou neto dele, pai. Que eu sou neto do amor”, falará o jovem peão, sorrindo.
“Você sempre foi meu filho, desde ‘titico’, desde moleque”, responderá Leôncio, dando um abraço forte no herdeiro, em cenas que brevemente irão ao ar.