É muito natural que, no decorrer de um relacionamento, aquela paixão avassaladora do início vá dando lugar aos poucos a uma certa calmaria depois do casamento.
Mas um certo marido está reclamando que sua esposa está acima do peso e que a relação entre eles está correndo perigo.
O homem teria dito que não sente mais atração pela mulher depois que ela engordou.
Pois a mulher compartilhou um relato nas redes sociais, onde se queixou do comportamento do marido, e a discussão começou.
Não vendo problema algum com seu peso, e incomodada com a atitude do marido, ela compartilhou seu relato nas redes sociais, em que pediu a opinião dos internautas sobre o assunto.
“Meu marido está sempre argumentando que ‘nós’ temos que emagrecer para nos sentirmos atraídos um pelo outro novamente, para salvar nosso casamento”, escreveu a mulher no fórum online Mumsnet.
“Quero esclarecer que eu nunca falei que não me sinto atraída por ele. Eu ainda sinto, e sinto muita atração por ele. Mas, ao que parece, ele não sente o mesmo por mim e isso está interferindo na nossa intimidade. E ele falou que se recusa a viver num relacionamento morno”, disse a mulher.
Rotina difícil
“Eu sei que estou com sobre-peso. Mas tenho certeza que muitos homens se sentiriam atraídos por mim. Nós temos uma filha de 4 anos e sou eu que cuido dela praticamente sozinha. Por isso que não tenho tempo para cuidar de mim mesmo. Não vejo necessidade de perder peso. Estou sendo egoísta por não fazer um esforço para emagrecer?”, questionou a mulher.
“Tudo bem ele falar que prefere você mais magra. Mas, para isso, ele precisa também ajudar você a comer de uma maneira mais saudável”, comentou uma internauta. “Ele não pode simplesmente dizer que você tem que perder peso para salvar o relacionamento, e deixar tudo nas suas costas”.
Dilema
Alguns internautas se incomodaram com a exigência do marido e fizeram questionamentos interessantes para a mulher.
“Bem, você quer continuar casada com um homem que associa o ‘amor’ ao seu peso?”, disse um internauta.
No entanto, algumas pessoas acharam positiva a honestidade do marido sobre suas preferências: “Não acho que ele tenha que obrigatoriamente amar você, independentemente de quão gorda você esteja”, disse outro internauta.
Outro comentou: “Eu acho, sim, que você está sendo egoísta. Seu excesso de peso impacta diretamente o seu casamento e também sua saúde”.
“Você deveria se esforçar para conservar o seu casamento, para você mesma, seu marido e sua filha. Além disso, com uma perda de peso, sua saúde iria melhorar, ou seja, perder peso seria benéfico para você. Seu marido não é gordofóbico. Todo mundo sabe que a obesidade é um problema de saúde. Por que não emagrecer apenas para seu marido mas para você mesma?”, disse outro internauta.