Depois de 36 anos de trabalho na rede Globo, Patrícia Pillar não teve o seu contrato renovado com a emissora carioca.
A atriz é mais uma das estrelas da casa que é atingida pela política de contenção de custos da emissora.
A partir de agora, Patrícia Pillar vai receber apenas por cada trabalho que venha a fazer, quando antes tinha um salário fixo mesmo não trabalhando.
Nessa nova modalidade, a atriz também fica livre para negociar com outras emissoras e streaming.
“Durante todo esse período, tem sido uma relação de respeito mútuo. Deixo muitos amigos, uma bela história construída em parceria mas saio com a porta aberta para novos projetos”, disse a atriz em entrevista ao jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
O site Notícias da TV confirmou a informação com a assessoria de imprensa da atriz.
Recorde a carreira de Patrícia Pillar
Antes de ser contratada pela Globo em 1985, a atriz apresentava o programa FM TV na extinta rede Manchete.
No mesmo ano, ela estreou na novela ‘Roque Santeiro’, no papel de Linda Bastos, conquistando papéis de destaque na emissora e se tornando um dos grandes nomes de sua geração.
Em 1996, ela interpretou a boia-fria Luana, em ‘O Rei do Gado’, emocionando o público com a história de amor entre sua personagem e Bruno Mezenga (Antonio Fagundes).
Sem dúvida, o seu papel de maior repercussão na carreira foi Flora, em ‘A Favorita’, em que ela interpreta uma vilã arrebatadora, que é lembrada até os dias de hoje, entrando para o hall da fama das grandes vilãs da TV.
Em ‘Lado a Lado’, novela que venceu o 41° Emmy Internacional, na categoria melhor telenovela, Patrícia Pillar interpreta mais uma vilã na sua carreira, com mais um trabalho marcante nos folhetins.
No remake de ‘O Rebu’, a atriz vestiu a pele da empresária Angela Mahler, em uma novela de grande sucesso.