Perder a barriga é um desafio tão grande para a mulher quanto eliminar a celulite ou as famigeradas estrias. Esse é o objetivo maior das mulheres em busca do corpo perfeito, mas muitas desistem porque é necessário persistência na dieta e nos exercícios físicos.
Como perder a barriga em 8 semanas
A prática de exercícios de forma ineficiente pode não ser adequada para a perda das gorduras localizadas. Para perder calorias, os exercícios aeróbicos são os mais adequados. No entanto, uma atividade aeróbica excessiva pode não surtir os efeitos desejados.
Especialistas acreditam que a prática intercalada de exercícios – aeróbicos e anaeróbicos – são mais eficientes que a prática contínua de apenas uma atividade. Isso explica porque muitas pessoas não conseguem perder a barriga mesmo depois de muitas caminhadas.

Exercícios de alta intensidade
1) Exercícios aeróbicos e anaeróbicos intercalados;
2) Maior queima de gordura em menos tempo de exercícios;
3) Grande queima de calorias após os exercícios;
4) Perda da barriga em até 8 semanas.

O grande segredo deste exercício é o aceleramento do metabolismo, o que provoca uma grande queima de calorias durante os períodos de descanso. Exercícios ritmados não provocam essa aceleração, fazendo com que a queima de gorduras nos períodos de repouso não seja tão rápida, embora muitas calorias tenham sido queimadas durante o treino. Assim, muita gente não consegue perder a temível barriga mesmo com com corridas ou caminhadas diárias.
VEJA TAMBÉM: 8 problemas de saúde que engordam
Quatro exercícios para perder e tonificar a barriga
Há uma série de exercícios que queimam a temível gordura abdominal. Entre eles, alguns já bem conhecidos como a corrida parada, abdominais, elevação de quadril e agachamentos.

Após ter feito as quatro séries distintas, você deve realizar dois minutos de exercícios de alta intensidade. Depois de descansar por 30 segundos, realize a mesma série por mais três vezes.
Agora, conheça quatro tipo de exercícios fundamentais para você fazer.
Corrida parada
Deve ser feita durante 30 segundos de forma intensa. Como o próprio nome indica, corra sem sair do lugar, elevando os joelhos num ângulo de 90 graus. Faça esses exercícios de corrida o mais rápido possível e passe para o seguinte sem intervalo.
Abdominal simples
Por mais de 30 segundos, faça o exercício o mais rápido que puder, mas não force muito se não estiver já acostumada a atividades físicas. Tenha um colchonete por perto e não faça no chão nem em cima da cama.
Exercício de quadris
Flexione os joelhos e apoie as duas mãos no chão. Contraindo os glúteos, eleve os quadris até formar uma linha reta com o tronco, movimentando apenas o quadril – volte sem encostar o bumbum no chão. Ajuda muito a perder calorias e deve ser feito por mais de 30 segundos.
Agachamento
O último exercício é simples e bastante conhecido. É muito eficaz para o abdome mas deve ser feito da maneira correta para não causar problemas na saúde. Exercite-se com as pernas afastadas, o abdome contraído e a coluna ereta. Agache como se fosse sentar numa cadeira invisível.
Dicas que ajudam a acelerar o processo
A alimentação é muito importante para a perda calórica, aliada aos exercícios. Evite os alimentos gordurosos, açucares de todo o tipo e comidas com muito sódio, pois elas retem muito líquido no organismo.
VEJA TAMBÉM: Perca a gordura abdominal de forma inteligente
