Pipoca sem óleo: apenas 31 kcal em cada porção

0

Pois é. Até agora, a pipoca dificilmente tem entrado no cardápio daqueles que querem perder peso. Porém, se preparada da forma adequada e consumida sem exagero, pode ser uma grande aliada na busca pela perda de peso. Aprenda agora como preparar a pipoca sem óleo!

A pipoca é um grão rico em fibras e que promove a saciedade. Por isso, é uma excelente opção de lanche que vai deixar você satisfeita por bastante tempo. Também é um excelente ingrediente para melhorar a função intestinal.

VEJA TAMBÉM: Benefícios do morango: rico em fibras, vitamina C e poucas calorias

Calorias da pipoca

Uma xícara de pipoca sem adição de óleo – estourada no ar quente – possui apenas 31 kcal. Quanto ao sal, aí é preciso ter muito cuidado. Recomenda-se usar sal marinho ou sal rosa do Himalaia.

Utilize ervas secas no lugar do sal

Utilize ervas secas no lugar do sal

Uma boa opção é usar especiarias e ervas secas pra pipoca ficar gostosa, por causa do sódio que o sal contem, e que ainda trazem mais benefícios ao organismo.


Como se faz pipoca sem óleo

O método utilizado é estourar a pipoca apenas com ar quente. Pega-se um saco de papel, coloca-se a pipoca dentro, amarra-se as pontas e leva-se ao micro-ondas por cerca de três minutos.

Outra opção é utilizar papel filme na preparação. Num vasilhame alto de vidro, que possa ir ao micro ondas, coloca-se dentro uma colher de sopa de água para cada colher de sopa de milho com uma pitada de sal. Misture tudo e cubra o pote com o papel filme.

Pipoca no vapor

Pipoca no vapor

Fure o papel com um palito para facilitar a saída do vapor e coloque no micro-ondas por cerca de cinco minutos. A pipoca fica pronta quando o intervalo entre um estouro e outro dura 4 segundos.

E tem ainda a opção, como na foto acima, de colocar a pipoca num recipiente de vidro e cobrir apenas com um prato. Aqui vale a mesma regra do exemplo anterior.

VEJA TAMBÉM: Emagreça com a Dieta Detox: receitas fáceis

Fique atento no tempo entre uma estourada e outra do milho da pipoca.

Comments are closed.

This function has been disabled for Portal Beleza.