Se você malha pra caramba, fecha a boca pra não comer demais e não vê nem um quilinho desaparecer, atenção, amiga! Se você come saudavelmente e, mesmo assim, o ponteiro do balança aumenta, cuidado. Tem alguma coisa errada na parada e você pode estar enfrentando problemas de saúde que engordam sem perceber.
Problemas de saúde que engordam
Fique sabendo que a alimentação e gasto calórico não são todos os elementos presentes no processo de emagrecimento. Há mais coisas na jogada que pesam no estado de sua saúde. Vamos relacionar aqui 8 problemas que podem estar fazendo com que você ganhe peso.
Há muitos remédios que fazem você ganhar peso. Entre eles, estão os chamados corticoides. O mais utilizado é a Prenisona, utilizado por quem tem doenças inflamatórias, como a artrite. Os anticoncepcionais também fazem parte da lista. Dosagens altas de hormônios aumentam o peso. Antidepressivos também fazem aumentar o apetite.
Problemas com a tireoide
A tireoide é um órgão muito importante para o funcionamento do corpo. Ela possui 2 hormônios – T3 e T4 -responsáveis pelo funcionamento de vários outros órgãos. A tireoide está ligada a ciclo menstrual, fertilidade, raciocínio. Se ela estiver desregulada, pode causar aumento de peso.
Stress
Nos dias de hoje, uma pessoa não estressada é uma raridade. O mau é que ficar nesse estado prejudica a saúde. A sua pressão arterial pode subir, o sentimento de raiva libera toxinas. Além do mais, o hormônio do stress, o cortisol, provoca aumento de peso.
Ansiedade
Uma coisa é certa: mulher sofre com ansiedade. Por qual qualquer preocupação, atacamos a geladeira. A ansiedade nos faz ficar o dia inteiro comendo porcarias.
Doenças auto-imunes
As doenças auto-imunes são assim chamadas porque nosso sistema imunológico não reconhece determinadas células do organismo. Diabetes tipo 1, lúpus, artrite reumatoide (foto) podem fazer você ganhar peso.
Dormir bem é fundamental para manter o peso. Quem não consegue ter uma rotina de sono não consegue controlar o peso.
Excesso de toxinas
Se você come muita fritura, carboidratos, doces, carnes vermelhas, cuidado! Além do seu corpo sofrer, o fígado, órgão importante que filtra tudo, fica sobrecarregado. Sua alimentação precisa ser a mais natural e balanceada possível. Para desintoxicar, legumes e verduras.
Genética
Não chega a ser um problema de saúde, mas muita gente sofre por isso. Se você tem parentes “gordinhos”, você tende a ficar parecido com eles. Não tem como “corrigir” esse material genético, mas você pode frear esse processo. Uma reeducação alimentar e uma rotina de exercícios você pode contornar a genética.