No capítulo que foi ao ar nesta última terça-feira, Antônio conseguiu colocar as mãos na escritura das terras de Aline a colocou fogo no documento.
Como o fazendeiro acredita que as escrituras originais foram completamente destruídas durante o incêndio que tirou a vida de Samuel, Antônio terá certeza de que a derrota de Aline irá acontecer brevemente.
Mas, algo sobrenatural vai acontecer e causará uma grande reviravolta em Terra e Paixão. João, filho de Aline e Samuel salvará suas terras e evitará que ela caia nos planos sujos de Antônio.
Isso porque ela receberá uma ajuda sobrenatural do falecido. Samuel ‘ressuscitará’ e indicará o caminho certo para ela encontrar uma cópia da escritura de suas terras.
Com isso, Aline vai conseguir recuperar o documento e fazer com que o plano de Antônio dê errado e impedir que ele prospere em suas terras.
Tudo acontecerá quando João sumir na mata, Aline sairá desesperada procurando o filho. A viúva chegará em uma aldeia e encontrará Jucerê, que vai estar com o menino.
“João… Eu tive tanto medo de perder você, meu filho… Por que fugiu de novo?”, perguntará ela.
“O menino não fugiu. Pai dele chamou e ele veio… Pai do menino mostrou o caminho… E trouxe você té Jurecê”, explicará o pajé.
“Eu achei o lugar, mãe… É aqui que meu pai vinha”, afirmará ele. Aline não entenderá e o indígena explicará.
“Samuel era muito amigo de Jurecê… Um dia, amigo veio procurar ajuda… Ele não sentia que tava tão seguro na casa… Por isso, deixou algo muito importante com Jurecê… Pediu pra guardar…”, contará ele.
Derrota?
Nesse momento, Iraê chegará com uma pequena caixa. “Eu vi no sonho… O papai abria essa caixa… Era essa caixa, sim…”, falará João.
Ao abrir a caixa, Aline ficará completamente sem reação ao ver o que tem ali dentro. “Esses papéis…É … A escritura das nossas terras! A escritura não queimou junto com a casa… Está aqui! Esse documento é a prova que eu preciso para que não peguem as minhas terras, a herança do meu filho… Eu nem sei como agradecer”, falará a viúva, emocionada.
Quando ainda estava vivo, ele deixou uma cópia extra da escritura com o pajé Jurecê.
Nessa época, devemos destacar que, ele já estava com medo de que algo pudesse acontecer com a sua vida.
Ao descobrir que Aline recuperou as escrituras, Antônio sofrerá com uma derrota monstruosa, pois seus planos irão por água abaixo.