Você quase se mata fazendo dieta, faz tudo e mais alguma coisa, até perde alguns quilinhos mas aquela barriguinha saliente continua a fazer parte do visual. Não se apavore porque lhe ensinamos aqui 13 passos para secar a barriga.
Para exterminar de vez a famosa e teimosa barriga com excesso de gordura, é preciso desvendar mitos e verdades sobre essa praga.
Fundamental para secar a barriga
Fique antenada nas nossas dicas para perder de vez essa barriguinha anti-estética, o verdadeiro terror das mulheres. Comece hoje mesmo a mudar de vida e a mudar sua vida. Para melhor.
Muito mais do que por questões puramente estéticas, perder a barriga é fundamental para ter uma boa saúde. A gordura abdominal é a mais perigosa de todas as gorduras localizadas. A barriguinha que teima em não desaparecer é responsável por doenças várias, como problemas cardiovasculares, colesterol alto, trombose e diabetes.
Acelerar o metabolismo
As mulheres sofrem mais que os homens para perder a barriga porque o seu metabolismo é mais lento. Isso acontece é porque eles possuem mais massa muscular e assim acumulam menos pneus incômodos. Por isso é importante “acelerar” o metabolismo para não ficar atrás dos homens nessa parada
Alimentos termogênicos
Para chegar á tão almejada meta da barriguinha sarada, é preciso também apostar em alimentos que contribuem nessa espinhosa missão. Os mais poderosos alimentos são os chamados “termogênicos”, onde se inclui a pimenta vermelha, o gengibre, a mostarda, o vinagre de maçã e o guaraná do Amazonas.
Gengibre e limão
Misturar gengibre com limão é uma arma poderosa no combate à barriga saliente. Os dois aliementos se complementam se ingeridos conjuntamente. O limão promove uma faxina Detox no seu organismo, potencializando os efeitos do gengibre, que acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias.
Aspargo “chapa” a barriga
Muitas mulheres famosas utilizam o truque do aspargo para secar a barriga. Além de termogênico, ele faz o intestino funcionar bem, diminuindo gases e garantindo aquele aspecto abdominal que você tanto almeja
Os poderes da canela
Procure conhecer as várias formas de consumir o pozinho milagrosamente ancestral que é a canela. Na Idade Média, era dos produtos mais caros vendidos na Europa. É um excelente acelerador do organismo e pode ser polvilhado no cafezinho, no chá, e até num shake ou vitamina.
Chás diuréticos
Se além das temíveis gordurinhas, você ainda sofre com o inchaço intestinal, um grande aliado são alimentos e bebidas que eliminam o excesso de água no corpo. Os chás diuréticos são uma forma fácil e charmosa de desinchar a barriga. O chá verde é o mais famoso deles.
Água gelada
A água geladinha é um dos mais eficientes exterminadores de gorduras da barriga. Além de hidratar e desinchar, a água é um termogênico natural. Pouca gente sabe, mas o segredo é a temperatura da água. Quando ela entra gelada no organismo, ele acelera seus trabalhos para aquecer o corpo, o que faz queimar mais calorias.
Cardápio regulador
Se o seu organismo não estiver trabalhando a 100 por cento, você vai se sentir inchada e a barriguinha estará mais saliente. Nesses dias, apostes num cardápio para “regular” o intestino e suas funções.
Alimentos ricos em fibras são os grandes responsáveis em fazer o organismo funcionar, pois eles auxiliam no movimento peristáltico dos intestinos. Entre os mais fibrosos, estão a famosa granola, a chia e a linhaça. A sua eficiência baseia-se no fato de que eles “sugam” as gorduras e o carboidrato, eliminando-os através da evacuação
Alimentos perigosos
Carboidratos, gordura, glúten e açúcar, se ingeridos à noite, vão diretamente alimentar o seu pneu incômodo. Esses alimentos devem ser consumidos com muita parcimônia
Vá à luta
A alimentação não é tudo para exterminar a barriga. A atividade física é muito importante para se conseguir bons resultados. As lutas estão no topo da lista dos exercícios físicos que mais aceleram o metabolismo. O muay thai é o queridinho das meninas de academia, pois é um dos que mais faz perder peso, queimando cerca de 1000 calorias diárias
Tratamentos estéticos
Tratamentos estéticos não ajudam, mas resolvem o seu problema da barriga saliente. As melhores opções são a drenagem linfática e a massagem modeladora, que movimentam as células de gordura, facilitando sua eliminação. O bom é que não precisa gastar um dinheirão em clínicas de beleza. Até porque o preço por clínicas da especialidade estão muito altos e você já não precisa fazer o tratamento em lugares do lucro alto.