O ambicioso Moretti verá sua vida desmoronar nos próximos capítulos de Travessia.
O empresário será preso por uma suposta violência doméstica contra Guida, que causará alguns machucados em seu próprio corpo propositalmente para culpar seu ex-marido.
Depois, ele vai ter que lidar com os resultados drásticos do plano de vingança da dondoca. Enquanto isso, Guerra vai estar cada dia mais perto de descobrir os seus crimes.
A essa altura, Guerra finalmente vai ter conquistado o apoio de Oto e estará preparando um processo pelo hackeamento do sistema de licitação dos casarões antigos do Maranhão.
Isso só conseguiria enterrar de vez a reputação de Moretti que já estará arruinada, caso a denúncia de violência doméstica chegasse aos seus clientes portugueses.
Porém, o mau-caráter conseguirá virar o jogo e usará uma proposta de Guerra para justificar que a denuncia é uma vingança por velhos ressentimentos.
De quebra, ele ainda vai jogar toda a culpa nas costas do ex-sócio. Mas, até que isso aconteça, ele viverá com a difícil sensação de estar com a corda no pescoço.
Aliás, o vilão aguentará todo martírio sem sequer ter uma casa para morar. Depois que ele ficar vários dias preso, Stenio dará uma notícia que o deixará em choque.
“Ela pediu uma medida protetiva. De modo que você vai ter que manter uma distância e deixar a casa, é lógico”, contará o advogado.
“Deixar a minha casa? A minha casa?”, responderá o empresário, em choque.
“Sim, a não ser que você prefira dormir hoje em uma dessas celas confortáveis aqui da delegacia”, dirá Stenio. Sem ter muito o que fazer, ele vai procurar um hotel e xingará muito a ex-mulher.